Profissionais com ensino superior e pós-graduação recebem salário mínimo para trabalharem a inclusão em Cabedelo

Existe na prefeitura municipal de Cabedelo um grupo de 14 profissionais concursados (conhecidos como G14) todos técnicos com ensino superior, pós-graduados e que recebem apenas um salário mínimo para trabalharem a inclusão no município. A Psicóloga Janaina Lucena e a Assistente Social Joelucia Leite integram esse grupo e falaram a nossa reportagem sobre as dificuldades vivenciadas no município e as reivindicações da categoria.
Elas criticaram a falta de diálogo da prefeitura, repudiaram os descontos dos dias paralisados feitos em seus contracheques do mês de março, cobram a aprovação do PCCR, afirmam que o aumento anunciado na verdade é o repasse do governo federal, reiteram que não ouve acordo no MP e enxergam fundamentos na greve do magistério no município.
“A greve tem fundamento e não é ilegal. A população deste município sempre esteve adormecida aceitando inclusive, escola sem estrutura alguma, como bem reconheceu a secretaria de educação em sessão da Câmara. Se fossem dados alvarás de funcionamento a essas escolas, muitas delas não teriam condições mínimas de funcionamento”, afirmaram. Clique aqui para ouvir a Psicóloga Janaina e Aqui para ouvirJoelúcia Leite
Alguns servidores informaram a assembléia que deliberou pela manutenção da greve, que o gestor municipal de Cabedelo mandou retirar dos contracheques dos grevistas, os dias não trabalhados, mesmo sem a justiça se posicionar pela ilegalidade da greve, o que consideram um absurdo.
O comando de greve ainda acusa a gestão municipal de ligar para alguns servidores em greve, pressionando-os e ameaçando-os para que voltem ao trabalho, sobre pena de serem transferidos ou demitidos.

Texto/Foto/Reportagem: Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger