Dois pedidos de cassação de mandato foram protocolados na Câmara Municipal de Cabedelo na sessão desta quinta-feira (19/03

Dois pedidos de cassação de mandato foram protocolados e lidos na sessão desta quinta-feira (19/03) na Câmara Municipal de Cabedelo. O vereador Eudes (PP) deu entrada no pedido de afastamento do Prefeito Leto Viana pelas supostas agressões, seguida de tentativa de morte, feitas pelo chefe do executivo cabedelense, ao vereador de oposição José Eudes, nas dependências da Câmara Municipal da cidade portuária paraibana.
Em contra partida, o PROS que integra o governo do prefeito Leto Viana (PTN), por intermédio de sua executiva que, em Cabedelo é presidido pelo ex-candidato a deputado estadual, Janderson Brito, pediu a cassação do vereador Eudes (PP) por falta de decoro parlamentar.
Segundo o documento o vereador teria proferido inverdades contra as ações parlamentares dos subscritores, mormente quanto a votação do Projeto de Lei Complementar 001/2015, que versa sobre o aumento do magistério, alegando que os vereadores que fazem parte da bancada do prefeito teriam votado contra os professores.
Os vereadores da base do prefeito na câmara também acusa o vereador Eudes de macular a honra da primeira dama, vereadora Jaqueline Monteiro (PRTB), com denuncias infundadas.
Os pedidos foram lidos em plenário e serão encaminhados para analises do conselho de ética que é presidido pelo vereador Rosivandro Viana (PT).
Segundo o vereador Lucas Santino (PHS) Presidente da Câmara, se essa for a vontade emanadas do plenário, os pedidos serão analisados e seguirão os tramites legais e regimentais, dando as partes a devida oportunidade de defesa e só após o parecer do Conselho de Ética da casa, voltará ao plenário para decisão.
Perguntado se estava presente e acompanhou as agressões do prefeito ao vereador de oposição como foi amplamente divulgado, Lucas Santino informou que, devido sua condição de presidente da casa, deve se posicionar somente em juízo quando for arrolado.
A sessão foi interrompida por um cidadão embriagado que invadiu o plenário fazendo com que o presidente encerrasse a sessão e determinasse a segurança, a retirada do mesmo.
Texto e Reportagem: Aguinaldo Silva
Foto: Elias Martins/Internet
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger