Clássicos 'dos Maiorais' e 'Botauto' terminam empatados e confira a classificação do seu clube no Paraibano

Primeiro Botauto do ano ficou em 1 a 1, enquanto o ‘Clássico dos Maiorais’ acabou em 2 a 2; Treze segue líder
Dois grandes clássicos do futebol paraibano foram disputados na tarde deste domingo (1º), em João Pessoa e Campina Grande. Na Capital, Botafogo e Auto Esporte se enfrentaram no Estádio Almeidão. A partida teve início às 17h e foi transmitida ao vivo pelo Portal Correio, em parceria com o site Voz da Torcida. Já em Campina Grande, o confronto foi entre Campinense e Treze, às 16h, no Estádio Amigão. Os dois jogos foram válidos pela sexta rodada do Campeonato Paraibano 2015. O primeiro Botauto do ano ficou em 1 a 1, enquanto o ‘Clássico dos Maiorais’ acabou em 2 a 2. Com os resultados, o Treze segue líder da competição, com 15 pontos. Na vice-liderança está o Auto Esporte, que tem 13.
Em sua 213ª edição, o clássico ‘Botauto’ começou equilibrado, mas o Auto Esporte se mostrava ligeiramente melhor em campo. E não deu outra: o primeiro gol foi do alvirrubro. Aos 34 minutos da primeira etapa, Raphael Freitas recebeu de Gil Bala e, de carrinho, abriu o placar no Almeidão. O gol deu confiança ao Macaco Autino, que continuou chegando com perigo na área botafoguense. Os alvinegros, por sua vez, se mostravam acuados. Aos 43 minutos, Jó Boy soltou uma bomba e quase marcou o segundo para o Auto Esporte, mas a pelota esbarrou na trave.
No início do segundo tempo, o Botafogo começou a desenhar sua reação. Aos 4 minutos, Doda cruzou para Rafael Oliveira, que, de primeira, marcou o gol de empate. Pelo resto do tempo o Belo seguiu melhor na partida, mas não conseguiu garantir a virada.
Clássico dos Maiorais
Em Campina Grande, o jogo começou equilibrado, mas com o Treze um pouco melhor. Devido ao forte calor, foi necessária uma parada técnica, aos 21 do primeiro tempo. Os dois minutos de descanso foi suficiente para que o Treze se inspirasse. Aos 25, Maciel mandou a bola para o gol de primeira, após receber passe de Téssio. Depois de tomar o gol, o Campinense ainda tentou se restabelecer, mas não conseguiu criar nenhuma jogada que oferecesse risco ao Galo.
Os primeiros minutos da segunda etapa, no entanto, vieram em favor da Raposa. Aos 7 minutos Conrado sentiu uma distensão na virilha e obrigou o Treze a gastar a primeira substituição. Araújo entrou no lugar dele. Aos 19 minutos, Reginaldo Júnior respondeu ao gol do Treze e deixou tudo igual no clássico. Da grande área, ele mandou uma bomba que deixou o goleiro Paulo Musse sem chances de defesa.
A virada rubro-negra veio aos 32 minutos. Alvinho aproveitou contra-ataque e tocou para Felipe Alves ficar em posição privilegiada. O atacante só precisou ajeitar a bola e tocar de perna direita para fazer o gol. Porém, a alegria da Raposa não durou muito: aos 39, Alisson Santana mandou a bola de cabeça para o fundo do gol, deixando tudo igual no Amigão.

Fonte e Foto: Portal Correio
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger