Eliminado pelo Santa Cruz da Copa do Brasil o Botafogo–PB vai se concentrar na Série C

Após a eliminação da Copa do Brasil, o Botafogo –PB, agora se concentra apenas nas disputas da Série C, competição que ocupa a segunda colocação até o momento. O técnico do Belo Marcelo Vilar, avaliou como positiva a participação do alvinegro na Copa do Brasil, mas disse que a meta agora é trabalhar para conquistar o acesso da Série B do Brasileiro.
Mesmo com a derrota para o Santa Cruz, os jogadores não deixaram o campo abatidos, pois segundo o próprio Vilar, estavam conscientes de que fizeram o melhor no sentido de lutar para avançar mais um degrau na competição. “Futebol é assim mesmo. Agora é trabalhar para continuar representando bem a Paraíba na Série C e conquistar o nosso objetivo” avaliou Marcelo Vilar. Como já era esperado, o duelo com o Santa Cruz do Recife no Arruda não foi fácil. O atual campeão da Série C se superou dentro de campo e levou a melhor diante do detentor do título da Série D. O triunfo só foi conquistado por causa de Léo Gamalho, que, em noite inspirada, marcou os dois gols.
Após o empate em 1 a 1 no primeiro jogo do confronto, na Paraíba, o Santa Cruz apostava no fator casa para selar a classificação à terceira fase da Copa do Brasil. Desta forma, mesmo com o Arruda sem estar lotado pela torcida coral, o time da casa tentou dominar as ações desde o início, figurando no campo de ataque na maior parte do tempo. Já aos 13, Tony carimbou o travessão paraibano.
A postura mais ofensiva logo foi recompensada. Depois de proporcionar a melhor jogada de ataque do Santa Cruz no início do jogo, o lateral Tony começou a jogada pela direita aos 20 minutos do primeiro tempo, colocou velocidade, deixou a marcação para trás e cruzou para o meio da área. Léo Gamalho apareceu na pequena área e escorou para o fundo das redes.
O gol deixava o Santa Cruz em vantagem no confronto, mas o time pernambucano, mesmo jogando em casa, não conseguiu permanecer à frente do marcador. Já no final do primeiro tempo, aos 44 minutos, Rafael Aidar apareceu na direita do ataque botafoguense, cruzou na medida para Lenílson e o experiente jogador não desperdiçou a chance de empate.
No final o Santa Cruz contou com o poder de decisão de Léo Gamalho para garantir a classificação em casa. O atacante, que já havia marcado o primeiro, recebeu o passe de Renatinho aos 32 minutos, ganhou dos zagueiros e tocou na saída do goleiro Genivaldo. Um belo gol para garantir a vitória pernambucana no Arruda.
O Santa passa à terceira fase e enfrenta o Santa Rita de Alagoas. Já o Belo se concentra exclusivamente à Série C. O próximo jogo do Botafogo-PB é contra o Fortaleza, no sábado (26), no Presidente Vargas da capital cearense.

Fonte: pbagora
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger