TSE nega recurso, confirma o registro da candidatura e Luceninha terá posse tranqüila em Cabedelo.


Luceninha, prefeito eleito de Cabedelo, conseguiu nova vitória jurídica e despachou, de uma vez por todas, o fantasma da incerteza jurídica. O ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Henrique Neves, negou o recurso especial impetrado pela Coligação Um Novo Tempo Começou, do candidato Wellington Brito – PSB, contra o registro de candidatura de Luceninha do PMDB. O adversário alegou que o peemedebista não poderia disputar a eleição por ter sido condenado pelo uso de veículo locado à Câmara Municipal, dirigida à época por ele, e que portava adesivos de sua campanha em 2008.
O entendimento do ministro foi semelhante ao do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba, que atestou a elegibilidade de Luceninha. O ministro afirmou que a condenação imposta ao então vereador foi caracterizada como resultado de conduta vedada e não de abuso de poder, portanto, não seria suficiente para deixá-lo inelegível.
“Diante desse quadro, como bem ressaltado pela Corte Regional, não incidem as causas de inelegibilidade previstas no art. 1°, I, “d” e “h” da LC n° 64/90 (…) Assim, a conclusão do Tribunal de origem não pode ser modificada por esta Corte sem o reexame do conjunto fático-probatório dos autos, providência vedada em sede de recurso especial, nos termos das Súmulas nos 7 do STJ e 279 do STF”, ressaltou Neves.  
Fonte: Soltando o Verbo
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger