Moradores do Recanto do Poço, em Cabedelo, realizam protesto exigindo infra-estrutura no bairro


Moradores do Recanto do Poço em Cabedelo, realizaram na manhã desta sexta-feira (20 ), um protesto que resultou no fechamento de algumas ruas e da BR 230.
A comunidade está reivindicando da prefeitrua melhorias na localidade, pois, segundo eles, as ruas estão intransitáveis, principalmente quando chove.
A Rua Arabaiana, que dá acesso ao Conselho Tutelar, Setor II, está completamente inundada impedidndo que o cidadão tenha acesso ao Òrgão.
Dezenas de pessoas incluindo alguns seguimentos da imprensa escrita e televisada estiveram no local. Os manifestantes esperam que a prefeitura se posicione, informando os motivos de ainda não ter dado nenhuma assistência àquela comunidade que, segundo os moradors, há mais de seis anos estão esperando ser considerada como formada por cidadãos. “Aqui estamos esquecidos no tempo, não temos nenhum benefício da prefeitura, principalmente quando chove. Eles andam dizendo que vão fazer alguma coisa quando passar  o período das chuvas, mas de que ano se estamos esperando isso há mais de seis anos?”, desabafou o morador José Ferreira.
Já pra a senhora Maria Januária, de 65 anos, os moradores estão revoltados com a situação que, segundo ela, não é recente. “Eu já estou com 65 anos e moro aqui ja faz mais de 20. Todo o ano é a mesma estória, eu não acredito que vão fazer alguma coisa, estou cansada de ser enganada”, disse. A moradora também falou que reconhece a falta de organização dos moradores e reconheceu a impossibilidade do prefeito em resolver ‘tudo’. “Quando está fazendo sol, ninguém reclama da falta de iluminação, da buraqueira e da poeira, da falta de segurança, mas quando as ruas enchem dágua, aí vão reclamar. Isso tem que ser feito sempre, temos que reclamar direto, se o prefeito não resolve, vamos pedir ajuda aos vereadores. O prefeito também não tem como resolver tudo não é meu filho?”, concluiu.
De acordo com o Assessor de Comunicação da prefeitura Ramalho Pinto, até o fechamento desta matéria, a prefeitura não havia sido procurada pelos moradores e que ficou sabendo do protesto através de um líder comunitário por telefone.
Ramalho informou ao Soltando O Verbo, que o prefeito assim tão logo tomou conhecimento do problema, enviou uma equipe para o local na tentativa de minimizar de forma paliativa as consequências provocadas pelas últimas chuvas.
“O problema é antigo e difícil de ser solucionado de forma definitiva devido o aspecto geográfico do município. Estamos, dentro do possível tentando minimizar os problemas gerados pelas chuvas como já foi feito em algumas ruas do centro da cidade e Camboinha e que apresentaram um bom resultado”, informou.
Fonte: http://soltandooverbo.com.br
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger