Fernando Abath é exonerado da educação, Alenaide Viegas (PT de Cabedelo) vai Dirigir o SINE e aliados de Ricardo na cidade portuária demonstram insatisfação.


O Diário Oficial desta terça-feira 15/02 traz a exoneração do Secretario Estadual de Educação Fernando Abath, a nomeação da petista Alenaide Viegas Pessoa da Silva para ocupar o cargo de diretora do SINE de Cabedelo e provoca insatisfação nos aliados do governador na cidade portuária.

Nossa reportagem apurou que a nova diretora do SINE cabedelense, Alenaide Viegas, é filiada ao PT de Cabedelo, irmã da jornalista e ex-assessora de comunicação do governo Dr. Junior, Andréia Viegas e teria sido indica pelo Vereador Welington Viana (Leto) que constrói nos bastidores a candidatura do petista Ricardo Felix a prefeitura cabedelense. Esse fato teria desagradado, mais uma vez, os aliados históricos do governador na cidade portuária. Os dirigentes das legendas PSB, PPS, DEM, PTB e outras lideranças, reclamam que até o momento, si quer foram recebidos ou procurados por alguém do governo quando esperavam serem tratados como aliados e ouvidos nas indicações para os cargos de confiança da cidade.

Os aliados das lideranças políticas Marcos Patrício (PSB), Sebastião Plácido (PTB), Fernando Macedo (DEM), Aguinaldo Silva (PPS), do líder comunitário Rosivaldo Alves (Galan) e dos pastores Paulino e Aprígio, reclamam da falta de prestigio destes representantes junto ao governo, bem como, do poder de barganha do PT e do vereador Leto. Ainda mais agora com a indicação da petista para o SINE em detrimento daqueles que lutaram bravamente para instituir o novo governo estadual.  Clique aqui e veja a lista de filiados do PT estadual onde consta a filiação de Alenaide na cidade de Cabedelo.

A primeira insatisfação dos aliados de Ricardo Coutinho em Cabedelo teria se dado quando da indicação do Jornalista Wilber Jácome para a CIA Docas da Paraíba. O auditor Marcos Patrício e o empresário cabedelense Fernando Macedo foram especulados para assumir a pasta e administrar o porto. Fato que daria musculatura as postulações de ambos para 2012. Marcos Patrício disputou a prefeitura da cidade em 2004 e 2008 e costura apoios para concorrer novamente em 2012. 

Conforme antecipado ontem pelo Blog Renascer em Notícia, Fernando Abath foi mesmo exonerado no primeiro dia de aula da rede estadual de ensino. Um amigo íntimo do ex-secretário, informa que sua saída foi divulgada como sendo para tratamento de saúde, mas, para o tal amigo de Abath, os motivos são outros de ordem administrativas. Abath não estava acostumado nem satisfeito com as interferências políticas dos sedentos por cargos, e ele (Fernando) queria uma equipe técnica e não política, o que é quase impossível na Paraíba de hoje, tão acostumada aos vícios de sempre. Fernando teria preferido sair pela porta da frente. O governador já nomeou o substituto, trata-se do também professor universitário, Afonso Scocuglia.

Naldo Grangeiro/Renascer em Noticia
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger