AACD da Paraíba: Governo atua para trazer Associação de Assistência a Criança com Deficiência (AACD) para Campina Grande.

Ricardo garantiu a doação de um terreno do Estado e o encaminhamento para a Assembleia Legislativa de uma Lei autorizando a formação da Organização Social

O governador Ricardo Coutinho (PSB) garantiu que o Governo atua no sentido de trazer uma unidade da Associação de Assistência a Criança com Deficiência (AACD) para a cidade de Campina Grande. Ele afirmou que irá providenciar a doação de um terreno do Estado e o encaminhamento para a Assembleia Legislativa de uma Lei autorizando a formação da Organização Social.

Reunido com o ex-governador Cássio Cunha Lima; com o presidente da AACD/PE; o ex-governador e ministro Gustavo Krause; com o secretário da AACD/PE, José Nunes; com a presidente da Funad, Simone Jordão; com o secretário de Saúde do Estado, Mário Toscano e com a secretária de Saúde de João Pessoa, Roseana Meira, Ricardo Coutinho discutiu o assunto. Na ocasião, foi agendada para o dia 16 de março uma visita do governador Ricardo Coutinho a AACD em Recife e no dia 17 de março a vinda do vice-presidente da AACD à Campina Grande para conhecer o terreno onde funcionará a entidade. “Estamos trabalhando de forma integrada com as secretarias de Saúde, com a Fundação de Apoio ao Deficiente (Funad) para acelerarmos o processo de implantação da AACD que prestará uma assistência e reabilitação das crianças e jovens com deficiência física complementando o atendimento da Funad em João Pessoa”, explicou o governador.

Durante a reunião, os representantes da AACD/PE falaram sobre o funcionamento da associação instalada em Pernambuco há 12 anos e 60 anos no Brasil na área da reabilitação motora e outras 14 patologias. Eles também garantiram que vão fazer gestões junto AACD nacional para trazer uma unidade para a Paraíba. Gustavo Krause explicou que caso o projeto seja aceito a própria AACD fará a construção da sede e a implantação dos equipamentos necessários para a assistência a crianças com deficiência física. Krause ressaltou que os interesses do governador Ricardo e do senador Cássio coincidem com o da entidade de expandir a sua prestação de serviço instalando uma unidade em Campina Grande de forma a atender os 276 paraibanos que buscam AACD PE e mais 150 na fila de espera, além de complementar de forma cooperada os serviços oferecidos pela Funad.

A presidente da Funad, Simone Brandão, destacou que a atuará como uma extensão do servido da Funad em João Pessoa por ofertar serviços de reabilitação motora e outras patologias que não são desenvolvidos pela Funad que atua no apoio a deficiência mental, visual, auditiva e autismo.

Aguinaldo Silva/Secom


Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger