Colônia de Pescadores Z2 em Cabedelo renova sua diretoria.


Seu Lídio vence Paulo Ferreira por diferença de 11 votos e vai administrar a instituição de pescadores mais antiga da cidade portuária. 
Foi empossado nesta terça (08/02) na presença de autoridades, lideranças e pescadores cabedelense o novo Presidente da Colônia dos Pescadores Z2 em Cabedelo. Depois da “batalha” eleitoral ocorrida entre duas chapas concorrentes e apesar do apoio escancarado de agentes do executivo municipal, a chapa encabeçada por Seu Lídio venceu a eleição por apenas 11 votos de diferença e vai administrar a colônia dos pescadores da cidade portuária.
A cerimônia de posse foi bastante prestigiada e aconteceu nesta terça-feira dia 08 de fevereiro de 2011 com a presença de diversas autoridades, representantes de classes, convidados, amigos e familiares dos pescadores. Paulo Ferreira que administrava a colônia a mais de dez anos, participou da cerimônia de posse da nova diretoria.
No discurso de posse, Seu Lídio enfatizou que pretende fechar parcerias com os Poderes Públicos e privados para promover melhorias na condição de vida dos pescadores cabedelenses. “Meu lema será muito trabalho e sei que posso contar com todos aqueles que entendem como importante é a atividade pesqueira”, disse o novo Presidente.
O Secretário Municipal da Pesca, Walber Marques disse que seu Lídio assume a Z2 num momento muito importante e promissor para a pesca em Cabedelo e que a Prefeitura não medirá esforços para incentivar a atividade. “Receba de mim em nome do Prefeito Zé Régis o apoio para que nossos pescadores e Pescadoras na visão de que num colegiado de homens e Mulheres de Boa Vontade, seremos fortes para vencer os desafios que virão pela frente”, sintetizou Marques.

Não custa nada lembrar que o município recebeu no último dia (20/01), o último repasse do convênio número 728023 firmado entre o Ministério da Pesca e Aquicultura e a Cooperativa dos Armadores de Pesca e Aquicultores do Estado da Paraíba, no valor de R$ 350.435,80 (trezentos e cinqüenta mil, quatrocentos e trinta e cinco reais e oitenta centavos). O convênio tem o objetivo de financiar o estudo sobre a viabilidade técnica e econômica da captura de sardinha-Laje (Opisthonema oglinum), utilizando rede de cerco no litoral paraibano através do PROJETO SARDINHA. O valor total repassado foi de R$550.435,80 (quinhentos e cinqüenta mil quatrocentos e trinta e cinco reais e oitenta centavos).
Talvez isso explique a vontade dos agentes do executivo municipal em promoverem mudanças na colônia cabedelense. Ela será uma peça importante na fiscalização e acompanhamento do projeto objeto do convenio.Veja as Fotos da posse

Aguinaldo Silva
Fotos: Daniel Mendes/Secom
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger