Terreno onde funcionavam os bares da Praia do Poço foi doado pela prefeitura para construção do Parque de Areia Vermelha

Para a prefeitura, interdição do local traria "prejuízos incalculáveis" ao turismo local e ao Estado.
O prefeito de Cabedelo, Leto Viana, anunciou na tarde desta quarta-feira (30) que disponibilizou parte de um terreno na Praia do Poço para que a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) possa construir a sede do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha.
O anúncio vem após a solicitação de interdição do Parque, feita na terça (28) pelo Ministério Público do Estado. Segundo Viana, ainda que a proteção do local seja responsabilidade do Governo, a prefeitura reconheceu a gravidade da situação e disponibilizou um terreno onde antes funcionavam bares da Praia do Poço. Para a administração, a interdição de Areia Vermelha traria "prejuízos incalculáveis" ao turismo local e ao Estado da Paraíba.
Ele afirmou ainda que a prefeitura vem realizando um trabalho de análise de todos os locais turísticos da cidade desde novembro de 2013. "Com esse enfoque, participamos de várias reuniões de trabalho junto à Sudema para implementar ações que reordenassem o turismo em Areia Vermelha e no Pôr do Sol do Jacaré”, explicou Leto Viana.
Descumprimento de TAC - Na última terça-feira, o Ministério Público entrou com uma ação contra a Sudema por descumprimento do termo de ajustamento de conduta (TAC) celebrado em março de 2013 para proteger o parque de Areia Vermelha e garantir o cumprimento da Lei dos Sistemas de Unidade de Conservação ('Lei do Snuc').
Na ação de execução do TAC, a promotoria pede a interdição do parque até que a Sudema cumpra os compromissos assumidos - dentre eles, destacam-se a construção da sede do Parque Estadual Marinho de Areia Vermelha, de um Centro de Educação Ambiental e de um museu fotográfico biológico.

Procurada pela reportagem do JORNAL DA PARAÍBA, a assessoria de imprensa da Sudema não foi localizada para comentar o assunto.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger