Vereadores do PT de Cabedelo ignoram a fidelidade e orientação do partido e anuncia apoio a Cássio e Wilson Santiago

 
Seguindo o que já constatamos como regra geral nas eleições deste ano, o prefeito Leto Viana está promovendo uma salada mista de partidos nos apoios anunciados por ele em Cabedelo. O multipartidarismo que implementa na cidade portuária, leva sua bancada na câmara, composta por 12 dos 15 vereadores, a incorrerem em desobediência a Lei 9.096/95 e ao principio da Fidelidade Partidária, consolidada na Resolução 22.260 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em outubro de 2007.
A coerência partidária está longe de acontecer em Cabedelo. O chefe do executivo nunca levou a sério este principio. Foi eleito seis vezes vereador na cidade e em cinco delas, por partidos diferentes: PFL em 1988; PTR em 1992; PMDB em 1996; PRTB em 2000 e PDT em 2004 e 2008. Em 2012, elegeu-se vice-prefeito de Cabedelo na chapa de Luceninha pelo PMDB, mas, desfilou-se em seguida e hoje está no PTN.
Nesta eleição, já anunciou apoio a Cassio CunhaLima (PSDB) para governador. José Maranhão (PMDB) para o senado. Aguinaldo Ribeiro (PP) deputado federal e Arthur Cunha Lima (PRTB), estadual.
A salada mista partidária feita pelo prefeito em Cabedelo desnorteia seus aliados na câmara e os levam a desobedecer às regras jurídicas e partidárias. É o que acontece com os dois vereadores do PT na casa, que mesmo tendo candidatura própria ao senado e coligados ao PSB no estado, ignoraram a orientação partidária e junto com mais quatro membros da bancada governista na câmara, anunciaram apoio a Cássio para governador e Wilson Santiago para senador.
O mais engraçado é que o prefeito anuncia apoio a Maranhão e em seguida, libera membros de sua bancada para apoiar a candidatura de Wilson Santiago, candidato de Cássio ao senado. Seis vereadores da base do governo Leto na Câmara e dois de oposição, anunciaram adesão a Wilson neste final de semana.
O fato inusitado na vinda de Santiago a Cabedelo foi a contundente crítica feita as pesquisas de opinião pública que apontam Cássio como vitorioso e ele (Santiago) em terceiro lugar. Segundo ele, as pesquisas não refletem a opinião publica e esta campanha só será decidida, de fato, após abertura das urnas em 5 de outubro. “Quem quiser vencer esta campanha terá que vencer no voto. As pesquisas que vem sendo divulgadas estão retratando muito pouco a realidade que estamos vivendo no estado. Uma prova é este apoio que acabo de receber destes oito vereadores de Cabedelo”, considerou.
Os vereadores que anunciaram apoio a Wilson são: Reinaldo Barbosa Rey e Rosivando Viana do PT, Belmiro Mamede do PRP, Moacir Dantas e José Eudes do PP, Lucas Santino e Fernando Sobrinho do PHS e Tércio Dornelas do PSL.
Edição de Texto: Aguinaldo Silva
Fonte: PBAgora/Blog do Gordinho e Clickverdade

Fotos: tnternet/Aguinaldo Silva
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger