Luceninha suspende cheques e pagamentos de fornecedores e serviços pendentes da gestão passada


O prefeito de Cabedelo, José Maria de Lucena Filho, do PMDB, assinou decreto suspendendo todos os pagamentos em cheques de fornecedores de mercadorias e serviços feitos ano passado.
A suspensão, por 90 dias, vale também para os cheques que já foram empenhados. De acordo com o prefeito, todos os casos serão analisados individualmente pela assessoria jurídica.
“Receberemos cada fornecedor para conversar. Não queremos prejudicar ninguém, mas devemos trabalhar dentro da lei. Precisamos analisar a legalidade do fornecimento ou da prestação de serviços”, ressaltou Luceninha.
Levantamento feito pela Secretaria de Finanças do Município, mostra que os valores definidos como restos a pagar com encargos, folha e serviços deixada pela gestão anterior é de R$ 17.447.352,03s, porém, ainda está sendo constatando quais os cheques que já foram liquidados antes do pedido de bloqueio pela atual gestão. “Queremos e vamos honrar todos os compromissos. Mas temos, nesse momento, que priorizar e estudar todas as situações” enfatizou o prefeito.
De acordo com o Secretário de Finanças, Nicodemos Trindade, o acesso ao saldo bancário só foi estabelecido nesta sexta-feira (04), e só a partir da próxima semana, haverá condições de se obter, com precisão, os valores reais da dívida e do saldo de caixa. A partir de então, será estabelecido um cronograma de pagamento da prefeitura, priorizando as questões de maior necessidade, tais como, folha de pagamento e encargos.
Fonte: Secom de Cabedelo
Foto: Internet
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger