Continuação da aliança PSB/PSDB - Cássio afirma que é Ricardo quem vai dar o tom da música


Senador diz que se dispõe a manter a aliança, mas reconhece que o partido possui outras alternativas e que as atitudes de Ricardo Coutinho vão pesar na decisão
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) afirmou que possui a disposição de apoiar o governador Ricardo Coutinho em seu projeto de reeleição, mas que isso ainda não está decidido. De acordo com Cássio, o PSDB possui alternativas que podem desviar esse caminho. Outro fator de influência serão as atitudes do atual gestor. “Costumo dizer que é o próprio Ricardo quem vai dar o tom dessa música”, afirmou.
Sobre ele próprio ser o candidato do partido ao Governo, Cássio negou a possibilidade. “Há muitas manifestações de lembrança do meu nome e isso é bastante positivo, mas eu não tenho a pretensão de disputar a eleição”, afirmou. O discurso contraria as declarações do presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, que aposta no nome de Cássio para levar os tucanos de volta ao Palácio da Redenção.
Para o senador, no entanto, não há motivos para achar que o PSDB não é Governo. “Em 2010 houve um racha porque Cícero não acompanhou a decisão do partido, mas somos Governo. Temos filiados que ocupam cargos na gestão e temos deputados que fazem parte da bancada governista na Assembleia Legislativa”, lembrou.
Cássio ainda falou da possibilidade de adiar suas pretensões de assumir a liderança do PSDB no Senado Federal. De acordo com ele, o clima é de consenso pelo seu nome, mas ele abdicaria do posto para não gerar conflitos internos. “Se for preciso abdico em favor do senador Aluysio Nunes. Não serei um empecilho para o partido. A liderança não é algo de que eu não possa abrir mão”, revelou.
Na imprensa nacional, a escolha de Aluysio é tida como uma forma de apaziguar as relações entre o senador Aécio Neves e o ex-governador de São Paulo José Serra, já que Aluysio é ligado politicamente ao político paulista. Cássio se disse um entusiasta da permanência de Serra no partido. “Me esforço para que ele fique desde que compreenda que agora é a vez de Aécio”, declarou.
Fonte: Portal Correio
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger