DESTAQUE:
print this page
Última Postagem:

Uma potiguara viralizou no Instagram parodiando os machos lisos


O vídeo da parodia bombou na Internet e os machistas misóginos parece que se juntaram para perseguir a jovem Influencer

A potiguara Caline Lopes, moradora de Piquiri, periferia do RN, viralizou durante o São João 2024 com uma paródia da música Crina Negra, composta por Carlos Roberto Caval Albuquerque e Edson Jose Lima Moraes, gravada pela banda Canário do Reino.


Em sua versão a jovem Influencer faz uma crítica direta aos "homens lisos" e o vídeo caiu no gosto popular chegando a quase 5 milhões de visualizações, o que  a fez ganhar mais de mil seguidores por dia e sair de mil, para 20 mil seguidores em uma semana.

Está fama repentina levou a Kelly do Babado (como ficou conhecida a jovem no Instagram), a viralizar. Mas lhe trouxe, também, uma gama de misóginos, machistas e críticos  que andam lhe dando dores de cabeça. 

Por acompanhar seu perfil e percebermos sua incômoda agitação, orientamos a Kelly a não se incomodar com os lesados lisos que lhe incomodam e apelamos para a sororidade da rede feminina da Internet para que façam o contra ponto as crítica dos misóginos e machistas que insistem em distratar e apavorar a jovem mãe que está assustada com a invasão deles em seu perfil.

Para ver o sucesso e todos os vídeos da jovem Influencer potiguara, Kelly do Babado, acesse @caline.lopes07 no Instagram

Veja

Comente

Segue nossos perfis 

@tvperiferiacabedelo

@caline.lopes07


Aguinaldo Silva 

O Influencer Favelado

@aguinaldosilvacabedelo

www.tvperiferiacabedelo.com.br

DEMOCRACIA EM XEQUE - Os Estados Unidos é uma democracia ou o xerife do mundo?


Jornalistas do mundo inteiro denunciaram a prisão do autor do site hyperlinks por tornar público documentos que comprovam os crimes dos EUA contra vários países do mundo.

Há 1.900 dias os EUA perseguia o jornalista Julian Assange, criador do site hyperlinks, por divulgar documentos sigilosos dos Estados Unidos que comprovam crimes de guerras contra vários países do mundo. 

Tortura contra prisioneiros de guerras, espionagem por grampos e arapongagem, são crimes que foram denunciados pelo jornalista na página criada por ele na rede de computadores. 

Motivação que o levou ao asilo e posteriormente a prisão no Reino Unido e quase foi deportado para o EUA a pedido do governo que se diz modelo de democracia no mundo.

O jornalista Julian Assange ficou mais de 1.900 dias preso e longe de sua pátria. Hoje, finalmente foi colocado em liberdade após um acordo e assumir seu crime de exposição de documentos americano.

Testo: Redação TV Periferia Cabedelo/AS, o Influencer Favelado.

Morre Galego da Prestação o criador da corrida de Jegue e de Carro de Mão de Cabedelo


Galego foi vítima de um infarto neste domingo 23/06 e vindo a óbito foi enterrado nesta segunda dia de São João.

João Pereira da Silva, o Galego da Prestação faleceu neste domingo 23 e foi enterrado no dia de São João no cemitério em Cabedelo-PB, cidade que o acolheu no final de sua vida.

Apaixonado pelo circo, pela música e os artistas brega e a cultura popular, Galego da Prestação foi o idealizador e organizador da corrida de Jegue e de Carro de Mão de Cabedelo. 

Um infarto tirou a vida do homem que dedicou-se a comunicação popular e a defesa do circo e dos artistas circense.

Nos vídeos abaixo você ver a corrida de Jegue de Cabedelo e o Show de Talentos, dois dos vários eventos idealizado e realizado por Galego na cidade.




Texto: Aguinaldo Silva, O Influencer Favelado

Imagens: TV Periferia Cabedelo 

PORTE DE MACONHA estará na pauta do STF esta semana em mais uma movimentação e ainda faltam dois votos para conclusão


STF define se é crime ou não ter a substância para consumo individual e quantidade que diferencia usuários de traficantes. 

O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma, nesta terça-feira (25), o julgamento que vai definir se o porte de maconha para consumo próprio pode ou não ser considerado crime.

Nas sucessivas sessões, os ministros têm deixado claro que não está em jogo a legalização do consumo de qualquer substância.

Na semana passada, o presidente Luís Roberto Barroso voltou afirmar que não há legalização de qualquer droga em discussão. Ou seja, o uso de drogas, mesmo que individual, permanecerá como ato ilícito, ou seja, contrário a lei.

"O Supremo considera que o consumo de drogas, mesmo para consumo pessoal, é um ato ilícito. O Supremo não está legalizando droga. É um comportamento ilícito, que fique claro", afirmou.

Com isso, quem agir desta forma ainda estará sujeito às sanções que já estão na legislação, como advertência sobre os efeitos das drogas e medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo. Não há liberação de qualquer atividade relativa a entorpecentes.

O tribunal deve definir se é crime uma pessoa ter consigo drogas para seu próprio consumo. Ou seja, na prática, a questão envolve saber se ele será considerado um ato ilícito de natureza penal (um crime) ou administrativa.

Uma decisão sobre isso tem repercussões na forma pela qual os casos são tratados pela Justiça e para o histórico criminal da pessoa – a configuração de reincidência, por exemplo.

Além disso, o STF deve fixar, em relação a uma ou mais substâncias, a quantidade que pode ser considerada como de uso individual.

Despenalizar significa substituir uma pena de prisão (que restringe a liberdade) por punições de outra natureza (restrições de direitos, por exemplo).

Legalizar é estabelecer uma série de leis que permitem e regulamentam uma conduta. Estas normas organizam a atividade e estabelecem suas condições e restrições – regras de produção e venda, por exemplo – além das punições para quem descumprir o que for definido. Na prática, é autorizar por meio de uma regra.

Já descriminalizar consiste em deixar de considerar uma ação como crime. Ou seja, em âmbito penal, a punição deixa de existir. Mas é possível ainda aplicar sanções administrativas ou civis.

O Supremo não está discutindo despenalizar nem legalizar a conduta. O que está em debate é se ela deve ser tratada ou não como crime.

No entendimento dos ministros, a despenalização já ocorreu e foi feita pelo Congresso Nacional, quando substituiu a lei de 1976 pela de 2006. Isso aconteceu porque a nova redação passou a prever sanções que não envolvem mais prender o acusado.

Também não há legalização, já que a elaboração de leis e regulamentos para uma atividade é uma atribuição do Poder Legislativo que, por retaliação a discussão do STF, acaba de apresentar uma PEC tornando crime o porte de qualquer quantidade de droga ilícitas. A PEC foi aprovada no Senado e aguarda aprovação na Câmara.

Fonte: G1

Como voce enxerga a política? Veja como alguns evangélicos, a extrema direita e os bolsonaristas veem segundo o jornalista e pesquisador Bruno Paes Manso


COMO VOCÊ ENXERGA A POLÍTICA?Seguindo o que aprendi a política é uma ciência e pode ser compreendida como a ARTE DO BEM SERVIR!

Mais será que todos a enxerga assim? Claro que não! E nos dias de hoje está cada vez mais distante dessa definição. 

O jornalista e pesquisador Bruno Paes Manso, define neste vídeo como o chamado BOLSONARISMO, alguns evangélicos e a extrema direita enxergam a política no Brasil. 


Veja o vídeo e deixe aqui seu comentário. Queremos ouvir você para melhor compreender o que seja a política nos dias de hoje!

Veja

Comente

Compartilhe 

Segue a gente!

@tvperiferiacabedelo 

www.tvperiferiacabedelo.com.br 

Aguinaldo Silva 

O Influencer Favelado 

@aguinaldosilvacabedelo 

Dados do Ipea apontam para 24 mil homicídios sem registros no Brasil entre 2019 e 2022

Ainda segundo a pesquisa número representa 11,2% do total de homicídios do país


O Brasil pode ter deixado de registrar 24,1 mil homicídios de 2019 a 2022, segundo estimativa do Atlas da Violência 2024, divulgado neste 18/06, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

O diretor de Políticas, Instituições e Democracia do IPEA, Daniel Cerqueira, disse que calcula-se, no período, ocorreram 213,7 mil assassinatos, mas apenas 189,6 mil foram registrados. 

Só no ano de 2022, segundo o Ipea, estima-se que 5.982 assassinatos não foram contabilizados, ou seja, 11,4% do total estimado (52.391).

A estimativa de homicídios é feita com base em um modelo dos pesquisadores do Ipea Daniel Cerqueira e Gabriel Lins, que usa padrões probabilísticos de características dos eventos analisados.

“No Brasil, quando uma pessoa morre de morte violenta, o médico legista tem que expedir a declaração de óbito. Ao fazer o laudo cadavérico, o legista muitas vezes não consegue aferir qual foi a motivação que gerou o primeiro fato mórbido. 

Muitas vezes ele pode até ver uma pessoa com perfuração por arma de fogo, mas não sabe dizer se aquilo foi resultado de um suicídio, acidente ou homicídio. 

Aquela declaração de óbito com esse campo em branco segue para a Secretaria de Saúde”, explica o pesquisador Daniel Cerqueira.

Segundo ele, as secretarias de Saúde poderão buscar informações na polícia, mas quando nem os investigadores sabem ou quando não há compartilhamento de informação entre autoridades policiais e sanitárias, cresce o número de mortes violentas por causa indeterminada (ou seja, quando os registros não informam se é assassinato, suicídio ou acidente).

Homicídios ocultos

Os pesquisadores analisaram 131.562 casos de mortes violentas por causa indeterminada entre 2012 e 2022 e constataram que, destas ocorrências, 51.726 são “homicídios ocultos”, ou seja, são provavelmente assassinatos, mas como não são registrados como tal, não entram nas estatísticas.

Os homicídios ocultos são um fenômeno percebido há alguns anos, mas que, recentemente, tiveram um aumento. 

No período de 2016 a 2018, os assassinatos não registrados (12,8 mil) representavam 6,5% dos casos estimados para o período (198,9 mil). 

De 2012 a 2015, teria havido 14,8 mil homicídios ocultos, ou seja, 5,9% do total estimado (248,8 mil).

Taxa de homicídios

De acordo com o Atlas da Violência 2024, a taxa de homicídios por 100 mil habitantes registrada no país em 2022 foi 21,7, mas se considerar também os assassinatos ocultos, ela sobe para 24,5, uma diferença de 2,8 pontos. 

Em 2017, a diferença era de 1,8 ponto (31,8 de registros ante 33,6 de estimados).

Se considerarmos apenas a taxa de homicídios registrados, a queda entre 2012 e 2022 chegou a 24,9% e, entre 2021 e 2022, alcançou 3,6%. 

Se formos considerar a taxa dos assassinatos estimados, no entanto, as quedas são bem menores: -20,5% e -1,6%, respectivamente.

Segundo Cerqueira, essa discrepância entre os registros e o número estimado pode ser creditada a problemas na análise dos dados pelas autoridades estaduais e pelo Ministério da Saúde, que deveria avaliar a qualidade dessas informações e solicitar uma reanálise para as secretarias estaduais de Saúde no caso de mortes violentas indeterminadas.

“Nos últimos anos, houve um verdadeiro desmanche no Ministério da Saúde, sobretudo a partir de 2019, quando vários bons técnicos saíram do Ministério da Saúde. 

E me parece que, em alguns estados, já havia uma baixa qualidade nos dados e que era necessário sempre o Ministério da Saúde correr atrás de melhorar a informação”, explica Cerqueira. 

“Como não houve um trabalho profícuo do Ministério da Saúde nesse período, os dados terminaram piorando”, acrescentou.

Recortes

Além do aumento dos homicídios ocultos, o Atlas da Violência 2024 também traz dados importantes como os anos de vida perdidos, conceito estabelecido em 1978, que busca estimar o total de anos perdidos por mortes prematuras em decorrência da violência.

Por exemplo, partindo do pressuposto que um jovem poderia viver até os 70 anos, se ele morre aos 15, estaria perdendo 55 anos de vida. 

De acordo com o Ipea, considerando os 321,5 mil homicídios de jovens brasileiros ocorridos entre 2012 e 2022, houve uma perda de 15,2 milhões de anos potenciais de vida no país.

Apesar disso, considerando-se os homens jovens de 15 a 29 anos, as principais vítimas dos assassinatos no país, a taxa de homicídio registrada por 100 mil habitantes vem apresentando uma trajetória de queda. 

Em 2022, a taxa caiu 4,9% em relação a 2021, 33,5% na comparação com 2017 e 20,9% ante 2012.

A taxa de homicídios de mulheres (3,5 por 100 mil) também apresentou quedas ante 2017 e 2022 (de 25,5%), mas manteve-se estável em relação a 2021. 

Em relação à cor/raça, a taxa de homicídios de negros no país (29,7) é quase três vezes maior que a de não negros (10,8).

Por outro lado, a taxa de homicídios de negros também recuou em 2022: -4,2% ante 2021, -31,1% em relação a 2017 e -19,7% na comparação com 2012.

A taxa de homicídios de indígenas apresentou alta nos anos de 2020 e 2021, depois de cinco anos de quedas, mas voltou a recuar em 2022, chegando a 21,5 por 100 mil habitantes, ficando abaixo da média nacional (21,7). 

De 2021, quando a taxa foi 29,7 por 100 mil, para 2022, a queda foi 27,6%.

O Atlas também traz dados sobre o aumento da violência, em geral, contra a população LGBT. Houve aumento de 39,4% nos registros de violência contra homossexuais e bissexuais e de 34,4% contra travestis e transexuais, em 2022, na comparação com o ano anterior.

Já a análise nos casos de violência cometida contra pessoas com deficiência mostra que 56,9% dos casos ocorre dentro de casa. 

As ocorrências de violência comunitária são 23,8% dos casos e de violência institucional (cometida em um emprego ou por agente do Estado), 3,1%. 

Em 16,2% dos casos, o contexto é misto.

 A violência física responde por 52,5% das situações em que a vítima é uma pessoa com deficiência, seguida por violência psicológica (30,4%), sexual (22,9%), negligência/abandono (22,5%) e outros (6,7%).

Fonte: Agência Brasil.

Texto: Tânia Rêgo

Edição: Aguinaldo Silva/TV Periferia Cabedelo

Violência conta idosos aumentou 49% em 2023 no Brasil, segue em 2024 e preocupa governo

Foram mais de 143 mil denúncias feitas aos órgão públicos e 56% delas foram praticadas por filhos ou parentes próximos.

Os casos de violência contra idosos subiram 49% no ano de 2023 em relação aos números de 2022 e segue preocupando o governo em 2024

Os Dados do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania apontam também que os principais suspeitos das agressões são os próprios filhos das vítimas.

Denúncias de violência contra idosos:

📌 2020: 88.329;

📌 2021: 80.675;

📌 2022: 96.796;

📌 2023: 143.595.

Quem são os agressores (no período de 2023)?

📌 Filhos: 56%;

📌 Parente: 16%;

📌 Marido/esposa: 3,7%;

📌 Prestador de serviço: 1,4%;

📌 Cuidador: 1,1%.

A violência contra idosos pode ser definida como um ato único, repetido ou a falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento em que exista uma expectativa de confiança que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa.

Fonte: GloboNews/google/TV Periferia Cabedelo

Foto: Internet/TV Periferia Cabedelo.

PRIVATIZAÇÃO DA PRAIA - Dono de terreno constrói muro em praia e diz que é para 'preservar meio ambiente'

Estrutura feita à base de troncos de coqueiro foi construída em Ipojuca, no Pontal de Maracaípe

O dvogado e agropecuarista Joao Fragoso, dono de um terreno de dez hectares na praia do Pontal de Maracaípe, em Ipojuca (PE), construiu um muro de troncos de coqueiro, segundo ele, para assegurar que a área da propriedade “não seja reduzida” e preservar o meio ambiente. 

Porém, a estrutura, que existe desde 2022, tem sido alvo de questionamentos por órgãos defensores do meio ambiente. 

“Eu não tenho projeto nenhum para lá, a não ser preservar o meio ambiente. Por conta da quantidade de lixo, de gente defecando no mangue, deixando camisinha, deixando resíduos de cerveja, cortando mangue para fazer churrasco. Então, eu quis parar isso", disse João Fragoso em entrevista à TV Globo.

Na época em que ergueu o muro, Fragoso justificou que era para conter o avanço do mar. Os comerciantes da região foram contra, alegando que a estrutura dificultava o acesso à praia e a estrutura feita à base de troncos de coqueiro dificultava a passagem de turista ao local.

O fato é que o muro tem sido pauta de discussões na Justiça. Segundo informações da mídia local, quando o muro foi construído, havia permissão da Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH), mas foi determinada a sua retirada. 

Porém, o Tribunal de Justiça de Pernambuco impediu o cumprimento da medida, alegando que o proprietário não tinha descumprido nenhuma licença ambiental. 

Durante a entrevista à TV Globo, ele pontuou que havia um relatório do Ibama com críticas ao muro, mas que ele não tinha tido acesso ainda e que precisou entrar na Justiça para que o documento fosse apresentado a ele. 

João justificou ainda que o muro tem 250 metros, menos do que alega o órgão. Disse também que construiu a estrutura com mão de obra da região e que pediu a um especialista para verificar se a obra prejudicaria as tartarugas que se reproduzem no local. 

Fonte e Foto: TV Globo 

Cida Ramos é vítima de capacitismo na Internet e internauta sai em defesa da deputada

Capacitismo é a discriminação e o preconceito contra pessoas com deficiência


Um vídeo da deputada Cida Ramos do PT-JP discursando contra o PL que criminaliza as vítimas de estupro, no protesto organizado por movimentos sociais e realizado neste sábado 15/06, no centro de João Pessoa, foi postado em um grupo de WhatsApp.

Um comentário feito pelo perfil de @jordannemedeiros  além de sugerir que a deputada deveria está presa, faz afirmação preconceituosa considerada capacitista e passivo de punição.

Capacitismo é a discriminação e o preconceito social contra pessoas com alguma deficiência.

Os Internautas saíram em defesa da deputada e até fizeram posts com a foto do responsável pelo comentário sugerindo deixá-lo "famosinho".

A deputada foi contatada sobre o comentário e respondeu que este tipo de agressão lhe é constante. Porém, quando identificado o agressor, tem processado a todos até para lhe promover a educação e que a prática não seja recorrente.

Da Redação TV Periferia Cabedelo 

Texto: AS, o Influencer Favelado

Assembléia Legislativa da Paraíba concede título de cidadania ao advogado Derly Pereira um dos maiores expoente do PT no Estado.

A homenagem atende propositura da deputada Cida Ramos que se emocionou ao entregar a honraria.


A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) concedeu título de cidadania paraibana ao advogado e fundador do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, Dr. Francisco Derly Pereira. 

A homenagem foi proposta pela deputada Cida Ramos e contou com a presença do vereador Marcos Henriques, além de juristas, filiados ao Partido dos Trabalhadores, familiares e amigos do homenageado.

Francisco Derly Pereira nasceu em 1939 no estado Ceará e chegou a Paraíba para morar na cidade de Cabedelo no ano de 1972 e em 1982, contribuiu para a fundação do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, sendo o primeiro candidato ao Governo do Estado pela legenda no estado.

Emocionada, a deputada autora da propositura, Cida Ramos destacou a trajetória de Derly à frente do PT e de sua luta pela democracia na Paraíba e no Brasil. 

“Eu diria que, mais do que um expoente do PT, é um expoentes da democracia. Um líder partidário e sindical, que sempre soube respeitar a militância que diferencia o PT de todos os outros partidos do país”, relatou.

Para Cida, a entrega do título de cidadãos paraibano a Derly é um reconhecimento oficial por toda sua atuação em benefício da Paraíba. 

“É uma honra participar desse momento, que reconhece sua história política e pela sua luta incansável pela democracia”, complementou Cida.

O vereador Marcos Henriques ressaltou que o advogado Derly Pereira é a maior liderança de esquerda na Paraíba, cuja história inspira e serve de exemplo para muitos militantes, sindicalistas e políticos do estado. 

“Derly é um exemplo para todos nós. Foi quem construiu o PT numa época em que foi muito difícil construí-lo. Derly é referencia e um legado de coerência e muita luta em defesa da classe trabalhadora e segue contribuindo com suas opiniões, as quais sempre seguimos em respeito à sua história”, declarou o parlamentar.

O presidente estadual do PT, Jackson Macedo, lembrou que Derly foi o primeiro vereador eleito pela legenda no estado e a homenagem prestada pelo Poder Legislativo é um reconhecimento ao seu legado político.

“Foi o primeiro candidato a governador do PT, lá nos anos 80. É uma pessoa que tem um valor histórico muito grande para o nosso partido. Agradeço à Assembleia Legislativa pela aprovação [do projeto de lei], à deputada Cida Ramos pela propositora, porque Derly é um ícone do nosso partido e tem uma história dedicada ao povo de João Pessoa e ao povo da Paraíba”, destacou o líder petista.

O homenageado ingressou no curso de Direito da Universidade Federal do Ceará em 1965. Em 1970, mudou-se com a família para a cidade de São Paulo/SP, devido às fortes perseguições políticas sofridas no Ceará. 

Após dois anos residindo no estado paulista, em 1972, foi preso por sua militância política e transferido para o Ceará, permanecendo preso por cerca de dois meses. 

Em 1988, foi o primeiro eleito pelo PT na Paraíba como vereador em João Pessoa e destacou-se em defesa e organização da classe Trabalhadora na capital e no estado. 

Sua atuação como vereador foi de tal referência que na eleição seguinte em 1992, o PT elegeu três mandatos para a Câmara da capital (Avenzoar Arruda, CBS e Ricardo Coutinho).

Para o advogado, ser homenageado pelo Poder Legislativo do estado que lhe acolheu e onde fez morada, é um reconhecimento à sua história pública na Paraíba.

“Sintome-me muito honrado. Escolhi a Paraíba por possuir raízes com este estado. Minha esposa e filhos, minha família foi constituída aqui na Paraíba. Receber esse reconhecimento me orgulha muito e me traz muita responsabilidade e, de qualquer forma, ficamos com mais esta dívida com este estado. É gratificante ser reconhecido pelos representantes do povo”, agradeceu o homenageado.

Derly Pereira é aposentado pelo Banco do Nordeste, desde 1990, contudo, continuou advogando e atuando nas causas trabalhistas e sindicais, chegando a ser vice-presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba. 

Exerceu também a presidência do Partido dos Trabalhadores, tendo o reconhecimento de todos os filiados pelo trabalho desempenhado à frente do partido, sempre pautando a defesa da democracia e das minorias.

Nesse período contribuiu para a organização da legenda em todo estado. Em Cabedelo onde residiu, foi um dos fundadores e assina a primeira ata da legenda no município.

Fonte e Foto: Agência de Notícias da ALPB 

Edição: TV Periferia Cabedelo/Aguinaldo Silva

O ex-vereador Rosivaldo Alves comemora sua aprovação na OAB e agora é o advogado Dr. Galan

Galan é merecedor de todos os parabéns por sua resiliência, dedicação e sede de saberes.

O ex-vereador de Cabedelo Rosivaldo Alves, comemora com seus parentes e amigos, sua aprovação na Ordem dos Advogados do Brasil - OAB e agora está habilitado para atuar como advogado e operador do direito.

Natural de Campina Grande, o agora Dr. Galan, veio para Cabedelo ainda menino. Morador de periferia, cedo dedicou-se a vivência social e cultural e em 2016 foi eleito vereador de Cabedelo. 

Assumindo o mandato integrou a bancada do então prefeito Leto Viana na Câmara, teve seu nome envolvido na operação xeque mate e foi afastado por determinação da justiça. Mas, continou vereador até o término de seu mandato e até o momento, nada foi provado contra ele.

Fato que o levou a querer entender ainda mais sobre o direito, concluindo o curso de advocacia pela UNIESP. Fruto de grande determinação, resiliência, ousadia, resistência e muita capacidade.

Resiliente, Galan fez em 2020 o concurso da Guarda Municipal de Cabedelo. Passou e assumiu como GCM em 2022, onde presta serviços até o momento.

Por conhecer de perto sua história, a TV Periferia 

Cabedelo saúda o mais novo advogado da periferia na certeza de que, este diploma é seu, mas, os frutos de sua ação, estará como sempre, a serviço do povo pobre, principalmente o povo da periferia.

Aguinaldo Silva 

O Influencer Favelado

Mamãe inventa uma montanha russa para divertir sua criança e viraliza na internet

DIVERTIR UMA CRIANÇA É PURA DIVERSÃO - Mãe inventa montanha russa virtual e faz á diversão de sua criança. 

Veja que você pode sim promover uma tarde divertida para suas crianças e elas vão adorar.


Veja como essa mãe especial foi espacial para sua filha e a divertiu em uma montanha russa particular usando apenas uma TV e uma cadeira.

Veja

Curta

Comente

Espalhe 

Segue nós pra mais vídeo 

@tvperiferiacabedelo 

www.tvperiferiacabedelo.com.br 


Aguinaldo Silva 

O Influencer Favelado 

@aguinaldosilvacabedelo

Cida Ramos não ficou nada satisfeita com falas atribuídas a RC em favor de Cartaxo e dispara: "Quais os interesses que os tornam tão próximos agora”.


Cida questiona apoio de Ricardo Coutinho a Luciano quando afirma que "Cartaxo disputará o segundo turno contra Cícero Lucena na capital".

A deputada estadual Cida Ramos PT-JP, pré-candidata à prefeitura de João Pessoa, não gostou nada, nada, das falas atribuídas ao ex-governador Ricardo Coutinho.

Cida questionou o apoio político de seu ex-aliado, o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), ao também deputado e pré-candidato a prefeito da capital, Luciano Cartaxo, na disputa interna do partido e disparou: ”Quais os interesses que o fazem tão proximos agora?" Perguntou.

Cida Ramos diz nao entender pois ate bem pouco tempo Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo eram ferrenhos adversários. 

Para Cida, os dois precisam explicar o que os unem neste momento.

“Eles têm que avaliar o que os une. Quais são esses interesses que os fazem se tornarem tão próximos agora. Não fui eu que tenho várias falas, tanto de um lado como outro, qualificando a ação de cada um. Eles são adultos e sabem.Todo mundo tem o direito de fazer suas estratégias”, ironizou Cida durante entrevista a um Programa de Rádio.

Até as eleições de 2022, Cida eram uma das poucas aliadas fiéis que hipotecava apoios ex-governador.

Questionada se apoiaria a candidatura de Cartaxo, caso seja escolhido, Cida disse que tem muitos municípios para andar na Paraíba. "Eu tenho muita coisa para fazer no PT, tenho muitos municípios a andar. Tenho muita gente querendo meu apoio“, pontuou.

Redação 

Foto divulgação 

Carreta atola nos trilhos e impede passagem do VLT de Cabedelo a João Pessoa

 Uma carreta do tipo baú ficou presa nos trilhos na tarde desta segunda-feira (10) ao tentar cruzar uma Passagem de Nível nas proximidades da Estação Poço, na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa.

O problema foi no sentido João Pessoa a Cabedelo e, por isso, os Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) ficaram impedidos de prosseguir.

Confira nota da CBTU:

A CBTU João Pessoa informa que por volta das 16h45, desta segunda feira, 10, uma carreta, tipo baú, atolou ao tentar cruzar a Passagem de Nível – PN, nas proximidades da Estação Poço, no sentido João Pessoa a Cabedelo.
Por este motivo os Veículos Leves sobre Trilhos – VLTs, ficaram impedidos de prosseguir viagem e retornou de Jacaré para João Pessoa e o outro voltou do Poço para Cabedelo.

Equipes da CBTU se deslocaram até a PN, mas ao chegar o veículo já havia sido retirado da via por volta das 17h20. Após esse incidente, os trens voltaram a trafegar normalmente entre a Capital e Cabedelo.

Divulgada a programação do São João de Cabedelo



Com destaque para os festejos nos bairros e os artistas e grupos locais

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, por meio da Secretaria de Cultural (Secult), divulgou a programação completa do Arraiá do Litoral 2024. 

A festa junina vai acontecer entre os dias 15 e 29 de junho na Praça Getúlio Vargas e também nos bairros de Renascer, Jardim Manguinhos, Oceania, Jacaré e na Vila dos Pescadores.

Dentre as atrações confirmadas, estão os cantores Ranniery Gomes e Elayne Tyne. 

A programação ainda contempla artistas e grupos locais e os sempre aguardados  espetáculos das quadrilhas juninas.

Os shows e apresentações do Arraiá do Litoral começam no dia 15 pelo bairro de Jardim Manguinhos. No dia 18, acontece a programação cultural, com espetáculos teatrais e apresentação da Escola Municipal de Dança, no Teatro Santa Catarina. 

No dia 22, começam as apresentações das quadrilhas no Pavilhão Central, na Praça Getúlio Vargas.

Dia 23 o bairro Renascer recebe Jaimes Souza e a banda Carências de Amor.

Este ano, participam do Arraiá os grupos Limoeiro, Junina Viana, Expresso do Litoral e Luar da Ilha.

O cantor Ranniery Gomes se apresenta no palco principal da Praça Getúlio Vargas no dia 28; já Elayne Tyne – conhecida por fazer parte das bandas ‘Garota Safada’, ‘Saia Rodada’ e ‘Forró do Muído’, sobe ao palco no dia 29. 

Além deles, a programação contará com trios pé de serra e shows de James Souza, Mateus Gael e Maria Ercília, Flor de Avelã, Juliana e Wallace, Vinicius Mendes, Pedrinho no Xote, Stylo Ousado, Daniel Almeida, Renno Poeta, dentre outros.

Como acontece todos os anos, a programação do Arraiá também contemplará os grupos de cultura local, a exemplo do Coco de Roda e Ciranda do Mestre Benedito, Farol da Pedra Seca e Forte da Catarina.

“Como já é tradição desde 2018, nosso Arraiá será colorido e regado a muito forró, sempre privilegiando nossos artistas e grupos locais, fomentando nossa rica cultura e movimentando a cidade durante esse período, em especial o São Pedro. 

Será uma festa linda, para toda a família, em que a raiz do São João será o destaque, enaltecendo nossa tradição e o que de melhor tem nossa cultura”, destacou o secretário de Cultura, Igobergh Bernardo.

A programação completa do Arraiá do Litoral pode ser conferidas no site e na página oficial da PMC no instagram.

Fonte e Fotos: Secom Cabedelo/Redação TV Periferia Cabedelo

Cida Ramos desautoriza GT eleitoral a fazer pesquisa com seu nome

 Cida alega desrespeito em carta enviada ao Grupo de Trabalho onde explica suas razões.

O Grupo de Trabalho Eleitoral do Partido dos Trabalhadores se reuniu, nesta segunda-feira (10), para avançar sobre as discussões voltadas para João Pessoa. 

O encontro, realizado de forma virtual, foi conduzido pelo deputado federal Henrique Fontana (PT-RS) e Romênio Pereira, responsável por acompanhar a situação da capital paraibana.

Leia na íntegra da carta que a deputada entregou aos membros do Grupo de Trabalho - GT-DN e ao DM-JP.

Aos membros do Grupo de Trabalho Eleitoral PT-DN:

Continuo a acreditar no projeto de defesa da democraciaque o PT lidera no Brasil, hoje, e na democracia interna que transformou o PT numa referência de democracia partidária avessa ao poder de coronéis da política. Foram essas convicções e com o amplo apoio da militância do PT de João Pessoaque me levaram a lançar meu nome a disputa pela Prefeitura de João Pessoa.

Durante o percurso entre o lançamento de minha pré-candidatura e a escrita dessa carta, tenho orgulho de dizer que segui todas as regras e prazos partidários e aceitei todas as decisões provenientes das instâncias superiores do Partido dos Trabalhadores. Aceitei que as regras estabelecidas pelo Diretório Nacional que definem, sem subterfúgios, que a escolha das candidaturas à prefeitura seria feita com base em parâmetros que incluem um momento de necessária e imprescindível consulta aos filiados e dirigentes do partido, em todas as cidades e em João Pessoa, através de prévias, caso não haja acordos entre os pré-candidatos postulantes ao cargo de Prefeito.

Porém, em nossa cidade, o outro postulante se negou a aceitar as regras consuetudinárias que transformaram, historicamente, o PT em exemplo de democracia partidária no Brasil. Desistiu das prévias e depois buscou, surpreendentemente, um sinuoso protocolo visando se transformar em candidato do partido, mesmo sem o apoio das instâncias locais e da maioria da militância do PT.

Ainda assim, fracassado o primeiro processo de escolha, aceitei a realização de um novo processo, qual seja, a abertura de um prazo excepcional para que ele se inscrevesse e novas prévias se realizassem. Novamente, o outro pré-candidato não aceitou disputar, como aconteceu em todo Brasil, a exemplo de Fortaleza.

Por fim, foi sugerido pelo Grupo de Trabalho Eleitoral a realização de uma pesquisa para verificar a situação de momento dos postulantes do PT. Ficou estabelecido que as direções estadual e municipal, mais as representações dos pré-candidatos, sugeririam institutos para a realização de pesquisas quantitativas e qualitativas. Mais uma vez, o outro pré-candidato desrespeitou as instâncias, não atendeu nem participou das reuniões preliminares de preparação da pesquisa. E, o que considero um insulto aos dirigentes do PT da Paraíba, só aceita a realização da pesquisa se a mesma for feita por um instituto indicado por ele.

Em razão desses acontecimentos, decidi depois de amplas consultas à lideranças petistas, não autorizar que meu nome seja aposto em qualquer pesquisa com a finalidade de aferir quem será o candidato a prefeito do PT em João Pessoa. Como sempre, reivindico que as resoluções e o estatuto do partido sejam respeitados. Volto a repetir: confio no projeto do PT, respeito suas instâncias e as deliberações, mas não aceito ser desrespeitada nem aceito que desrespeitem os dirigentes do PT da Paraíba e de João Pessoa. Não abro mão dos meus princípios, que coincidem com os princípios que fizeram do PT – repita-se – o mais importante e popular partido brasileiro.

João Pessoa, 10 de junho de 2024
Deputada Cida Ramos – PT

O baterista Gui Valentin tem dado vida e transformado anônimos da Internet em verdadeiros cantadores

O músico Gui Valentin, baterista profissional da banda @penteredondo tem dado vida e transformado rascunho musical de anônimos que ele acha na Internet, em verdadeiras obras de artes.

Veja o que ele fez neste video com um cantador anonimo que interpretava uma letra apenas ao som do um pandeiro.


Gui Valentin @gui_valentin colocou guitarra e bateria na melodia e veja como ficou a música que circula na internet disponibilizada pelo artista.

Gui Valentin tem outros trabalhos e se você quer conferir vale a pena dar uma passada no seu perfil e aproveitar para também conhecer a banda onde o artista desenvolve suas habilidades de músico.

Se gostou compartilha

Comenta

Segue nós aí

@tvperiferiacabedelo 

www.tvperiferiacabedelo.com.br 


Aguinaldo Silva 

O Influencer Favelado 

@aguinaldosilvacabedelo 

@gui_valentin é o artista mencionado.

Quatro signos receberão nos próximos dias a oportunidade de recomeçar a vida!


Seu signo está entre eles, prepare-se para uma grande oportunidade de mudança de vida, um novo recomeço! Veja quais são os signos e se o seu está ente eles.

Embora nunca possamos voltar ao passado e mudar aquilo que já passou, podemos mudar a nossa perspectiva e criar um presente e um futuro muito mais felizes e cheios de prosperidade e conquistas positivas para nós mesmos, especialmente quando podemos contar com o poderoso apoio do Universo.

Os nativos dos 4 signos abaixo terão está oportunidade nós próximos dias! Veja quais e como.

Aquário

Não demorará muito até que você perceba que precisa fazer uma grande mudança em sua vida para que possa recuperar a sua alegria e inspiração, e o Universo estará ao seu lado nessa jornada. 

O tédio e a falta de motivação não serão mais seus companheiros.

Seus sonhos serão renovados, suas expectativas alimentadas e sua felicidade multiplicada. 

Você finalmente encontrará um bom caminho para seguir e recomeçará do zero, abrindo o seu coração para muitas surpresas e bons acontecimentos.

Áries

Decididos e impulsivos, os arianos podem, muitas vezes, decepcionar-se com algumas escolhas e sentir a necessidade de mudar totalmente de caminho quando enxergam que não estão mais sendo felizes.

Provavelmente, estão passando por isso neste momento.

No entanto, dessa vez, eles contarão com a ajuda do Universo para recomeçar sua vida, e encontrarão oportunidades muito melhores pela frente. 

Relacionamentos recíprocos, sucesso profissional e muita saúde e prosperidade estão em seu caminho.

Capricórnio

Os capricornianos são muito cautelosos, por isso podem ter certa resistência a mudanças. 

Eles gostam de seguir regras e, mesmo quando algo não está dando muito certo, demora um tempo para que reconheçam que o melhor a fazer é recomeçar.

No entanto, no momento em que estão vivendo, a mudança se torna uma necessidade, e o Universo oferecerá todo o apoio e inspiração para que esse seja um período de transformações muito positivas em sua vida, em que muita felicidade, sucesso e liberdade se manifestarão.

Peixes

Piscianos costumam ser de certa forma “acomodados”, estão sempre tranquilos com o que têm e dificilmente tentam mudar alguma coisa. 

No entanto, as tempestades recentes os têm atingido com força e mostrado que precisam de renovação para continuar vivendo bem.

Felizmente, eles não estão sozinhos nesse processo.

O Universo os ajudará a reorganizar suas prioridades e a terem mais sabedoria. 

Pouco a pouco, eles se libertarão da fase ruim e migrarão para uma realidade muito mais saudável e feliz.

Você stá entre os signos abençoados com o recomeço? 

O que achou das mudanças que o aguardam?

Comente abaixo e compartilhe o texto com os amigos.

Segue a gente @tvperiferiacabedelo 

www.tvperiferiacabedelo.com.br 

Fonte e Foto: O Segredo www.osegredo.com.br

Edição: TV Periferia Cabedelo

Morre aos 94 anos a professora economista Maria da Conceição Tavares


Morreu neste sábado 8/6, aos 94 anos a professora universitária, matemática, economista e ex-deputada federal, Maria da Conceição Tavares.

Natural de Portugal a ex deputada petista ganhou notoriedade e respeito em espaços onde só os homens mandavam.

Conceição era apaixonada pelo Brasil onde chegou grávida nos anos 80, fugindo da ditadura.

No Brasil dedicou-se a defesa da economia, do desenvolvimento com democracia, sustentabilidade e justiça social.

Antes de partir deixou uma vasta contribuição literária.

Crítica do capitalismo predatório, alertou o Brasil para os encontros secretos da globo com a extrema direita e as conspirações para golpear a democracia e o atual governo.


Veja o vídeo que a professora fez e que editamos quando do encontro quase secreto de Luciano Huk com Campos Neto e setores do bolsonarismo.

Veja o vídeo 

Deixe sua opinião

Mande para seus seguidores.

E segue nosso perfil

@tvperiferiacabedelo 

www.tvperiferiacabedelo.com.br 


Aguinaldo Silva

O Influencer Favelado

@aguinaldosilvacabedelo

Moradores do Renascer param a BR 230 e pedem justiça por jovens mortos pela PM

 


Um protesto de moradores do bairro Renascer em Cabedelo parou a BR 230 no início da tarde desta sexta-feira 7/6.

Dezenas de moradores, parentes e amigos dos adolescentes mortos pela PM no Salina Ribamar, iniciaram um protesto na entrada do bairro e pararam a BR nos dois lados.

Com gritos de guerras e pneus queimando, os moradores pediam justiça pelos adolescentes mortos, segundo a PM em uma troca de tiros no Salinas Ribamar.


Vídeos e Fotos de moradores da comunidade inundaram a redação da TV Periferia Cabedelo 

Veja

Comente

Compartilhe

AS, o Influencer Favelado

@aguinaldosilvacabedelo 

@tvperiferiacabedelo 

www.tvperiferiacabedelo.com.br

O PODER DAS PALAVRAS - Cuidado com o que você fala. As palavras tem um poder extraordinaria para o bem e para o mal!

A palavra gera uma vibração e de acordo com seu conteúdo pode ser benéfica e beneficiar seu ambiente, ou maléfica e tornar seu espaço insuportável!

Não acredita nisso? Então porque repete-se sempre na igreja, nos círculos de amizades essa mensagem *A PALAVRA TEM PODER?*

Pelo sim, pelo não, o melhor mesmo é ficar vigilante. Você que ao amanhecer batiza seu lar com nomes, revoltas, maledicências.  Está fadado a ter uma energia dança, pesada. Diferente daqueles que abrem seus dias com oração, preces, músicas e palavras de positividade.

É o que afirma a Médium Maíra Rocha neste vídeo que pode ser visto por você dando play agora.


Veja, compartilhe, deixe seu comentário.

Não esquece de seguir nosso perfil e visitar nosso site @tvperiferiacabedelo 

www.tvperiferiacabedelo.com.br 

Aguinaldo Silva 

O Influencer Favelado 

@aguinaldosilvacabedelo

Estudo revela que o sexo pode ajudar no stress das mães de filhos com autismo


Um novo estudo realizado pela Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriu que o sexo pode ajudar mães de filhos com transtorno do espectro autista (TEA) a evitar os efeitos nocivos do estresse, especialmente os distúrbios metabólicos.

A pesquisa, publicada na revista Psychoneuroendocrinology, examinou os efeitos do sexo na redução do estresse em mães que cuidam de crianças com autismo. As descobertas indicam que mulheres sexualmente ativas tinham níveis mais saudáveis ​​de hormônios em comparação com aquelas sexualmente inativas.

Para chegar ao resultado, 183 mães, com idades entre 20 e 50 anos e com pelo menos um filho entre 2 e 16 anos, participaram do estudo durante dois anos. Elas foram divididas em grupos de alto e baixo estresse com base nas pontuações na Escala de Estresse Percebido (PSS, em inglês).

As participantes também foram submetidas a avaliações. Neste período, as mães realizaram visitas clínicas e responderam a questionários sobre vários assuntos, incluindo sexo. Foram consideradas sexualmente ativas as mulheres que relataram atividade sexual pelo menos uma vez durante cada período analisado.

Por fim, o estudo mediu vários indicadores metabólicos importantes, incluindo insulina, resistência à insulina, leptina e grelina. Além disso, os pesquisadores consideraram outras variáveis, como atividade física e satisfação no relacionamento, para ver se elas se sobrepõem aos efeitos da atividade sexual.

Conclusão

Os resultados mostraram diferenças significativas na saúde metabólica entre mães com alto e baixo estresse. Mães com alto estresse apresentaram níveis mais elevados de insulina e níveis mais baixos de grelina. Essas diferenças, por sua vez, foram notavelmente influenciadas pela atividade sexual.

Outro ponto analisado é que, entre as mães sexualmente inativas e do grupo de alto estresse, os resultados metabólicos foram muito piores do que o grupo de baixo estresse. Em contrapartida, as mães sexualmente ativas não exibiram diferenças significativas nos seus perfis metabólicos.

Com isso, os pesquisadores sugerem que a atividade sexual pode mitigar os efeitos do estresse crônico em mães de filhos com autismo. Isso pode ajudar a manter níveis mais saudáveis ​​de insulina e grelina.

“As nossas descobertas sugerem que os prejuízos relacionados ao estresse na saúde metabólica foram significativamente reduzidos entre aquelas que eram sexualmente ativas”, explicou o autor do estudo, Yoobin Park, ao portal norte-americano PsyPost.

Sexo e saúde

O estresse de longo prazo é prejudicial ao corpo, aumentando o risco de doenças cardíacas, diabetes, depressão, acidente vascular cerebral e obesidade. No entanto, o estudo demonstrou que a atividade sexual pode ajudar a prevenir tais problemas.

“A atividade sexual emergiu como uma candidata promissora devido aos seus efeitos no alívio do estresse e ao seu impacto positivo em processos como o sono. Até onde sabemos, nenhum trabalho anterior examinou se o sexo pode amortecer os efeitos do estresse, portanto, a pesquisa foi de natureza exploratória, com o objetivo de preencher essa lacuna”, finalizou Yoobin Park.


Da Redação

NA PARAÍBA - Secretário de educação pede demissão e Wilson Filho pode ser o substituto


Em maio a pressão políticas e fritura pública o secretário de Educação do Estado da Paraiba, Antônio Roberto Souza, deixou o cargo na manhã desta quinta-feira 6/6.

Seu pedido de exoneração foi apresentado por ele mesmo ao governador João Azevêdo (PSB) e o agora ex-secretário não informou o novo destino. 

A comunicação foi feita por ele mesmo, internamente, em grupo de servidores da pasta. 

A informação foi publicada em grupo interno da pasta e sua saída ocorre em meio a uma pressão política de vários deputados (que o indicaram) e que resultou, até, em convocação dele para apresentação de dados sobre a educação no Estado.

Os deputados estaduais se queixavam de “falta de habilidade” por parte dele na gestão dos pleitos políticos. 

Souza chegou ao cargo no segundo mandato de João Azevêdo por indicação do Partido Republicanos.

Seu trabalho no Ceará, onde é professor concursado da Rede Estadual de Educação, onde também foi diretor de escola e coordenou as Coordenadorias Regionais de Educação da 16ª e 20ª regiões daquele Estado, o credenciou a assumir a pasta da educação na Paraíba.

Com a renúncia de Souza, Wilson Filho do Republicanos, deve ser confirmado como novo secretário da Educação da Paraíba.

Com isso, a suplente Silvia Benjamin voltará à Assembleia Legislativa para a vaga deixada por Wilson Filho. 

Confirmada a nomeação de Wilson Filho, resta saber se a mãe do deputado, Suely Santiago, permanecerá à frente da Secretaria de Representação do Governo em Brasília.

Apos polêmica evolvendo Luana Piovani e o jogador Neymar artistas comecam a se posicionar e PEC das Praias pode encontrar resistência na saciedade

Veja quem já se manifestou e está se posicionando contra a PEC e a privatização das praias brasileiras.

Elisa Lucinda, Vera Fischer, MariMoon, Leandro Lima e mais famosos usaram as redes sociais para se manifestar contra a privatização das praias após a Câmara dos Deputados aprovar a proposta de Emenda à Constituição (PEC) que retira da União a propriedade exclusiva sobre os chamados terrenos de marinha — áreas localizadas na faixa de terra de 33 metros ao longo de toda a costa brasileira.

As postagens também foram feitas após embate entre Luana Piovani e Neymar sobre o assunto. Neymar entrou na história porque anunciou a parceria com uma construtora para um condomínio beira-mar. Com isso, passou a ser acusado pela atriz de se beneficiar com o projeto – o que o jogador e a empresa responsável pelo condomínio negam.

Fonte e Foto: GloboNews

Governo Federal é contra a chamada PEC das Praias que tramita no senado


Para o governo a proposta visa privatizar áreas de praias que pertencem hoje à União 

 O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou que o governo Lula é contrário à Proposta de Emenda à Constituição (PEC43/22) que pode "privatizar" áreas à beira-mar que, atualmente, pertencem à União.

O texto já foi discutido em uma audiência pública no Senado, mas ainda está longe de ser analisado por comissões e pelo plenário da Casa.

"O governo tem posição contrária a essa proposta. O governo é contrário a qualquer programa de privatização das praias públicas, que cerceiam o povo brasileiro de poder frequentar essas praias. Do jeito que está a proposta, o governo é contrário a ela", afirmou.

Fonte: GloboNews 

Veja o posicionamento dos senadores paraibanos sobre a polêmica ‘PEC das Praias’




Praia do Seixas, em João Pessoa — Foto: Aline Oliveira/G1 PB

A Proposta de Emenda Constitucional 3/2022 chamada de “PEC das Praias”, foi um dos assuntos mais comentados na última semana, após uma audiência na Comissão de Constituição e Justiça.

A matéria, que transfere os terrenos de marinha para ocupantes particulares, estados e municípios, foi aprovada na Câmara dos Deputados em fevereiro de 2022 e enviada ao Senado, onde está tramitando.

Na bancada paraibana, apenas Efraim Filho (União) se manifestou sobre a proposta. Ao se manifestar contra a proposta, o parlamentar teme que, caso a proposta seja aprovadas, as praias sejam privatizadas.

Já Daniella Ribeiro (PSD), revelou que ainda vai se reunir com a sua assessoria técnica para se manifestar sobre o tema.

A reportagem entrou em contato com o senador Veneziano Vital (MDB). Até o momento, nossos questionamentos não foram respondidos.
Defesa do relator

Em entrevista a uma emissora de rádio da capital, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) relator do projeto, afirmou que o intuito é acabar com as ‘taxas absurdas’. “Quero acabar com foro, com o laudêmio, com a taxa de ocupação

Fonte: Palavra PB

STF determina ao governo que estabeleça programa com prazo para resolver os "problemas" de desumanidade das cadeias


Agora o governo corre para atender prazos e resolver um problema crônico que mais parece um vespero

Segundo o Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania do governo brasileiro, Sílvio Almeida, o STF terminou que o governo brasileiro "crie programa para resolução do estado de coisas inconstitucionais das cadeias brasileiras".

Ainda segundo o ministro, o STF considera que a "cadeia brasileira é um local zuado". Fatos que contrariam não somente a Construção Federal, mas, tratados internacionais e o Brasil é signatário.

O ministro visita os Estados em busca dos apoios e parcerias necessárias para elaboração do plano que será apresentado ao presidente com as ações necessárias para uma mudança geral das cadeias públicas no Brasil. 

E você, acredita ser possível esta mudança?

Deixe seu comentário.

Compartilhe a informação 

Siga nossos perfis 

@tvperiferiacabedelo 

www.tvperiferiacabedelo.com.br 


Aguinaldo Silva 

O Influencer Favelado 

@aguinaldosilvacabedelo 

Grave acidente na BR 230 em Cabedelo e motorista morre no local


Veículo sai da pista, parte um poste ao meio e quase atropela transeunte da via paralela

Um grave acidente no km 09 da BR230 em Cabedelo na tarde desta terça-feira 04/06, deixa sem vida no local o Pizzaolo Rodrigo de Jesus Narciso de 33 anos.

Segundo apurou nossa reportagem o Motorista trafegava em alta velocidade na via quando perdeu a direção saindo da pista indo em direção à um poste

As imagens são impressionante e a pancada foi tão forte que partiu o o poste e o carro ao meio.

Uma câmera de seguranca registrou o acidente e uma jovem que transitava na via paralela por pouco não foi atingida.

O JPB da TV Cabo Branco mostrou imagem com informação de que o veículo poderia está participando de um racha, o que ainda não foi confirmado pelas autoridades de trânsito


Veja o vídeo 
Comente
Compartilhe
Segue nossos perfis nas redes sociais 
@tvperiferiacabedelo
www.tvperiferiacabedelo.com.br 

Aguinaldo Silva 
O Influencer Favelado 

UM PASTOR SEM PRECONCEITO, INTOLERÂNCIA OU MEDO DE ABRAÇAR QUEM É DE OUTRA FÉ.

Assim é o Pastor Henrique Vieira, deputado federal de São Paulo pelo Psol.

Neste vídeo ele fala que tinha medo dos rituais de umbanda e precisou de muito conhecimento sobre para entender o valor da sua religião e as dos seus semelhantes que profetizam o cristianismo de forma diferente dele!



Veja o vídeo 

Comente

Compartilhe 


Segue nós

@tvperiferiacabedelo 

www.tvperiferiacabedelo.com.br 


Aguinaldo Silva 

O Influencer Favelado 

@aguinaldosilvacabedelo

Semana decisiva para o PSB de Cabedelo que poderá anunciar apoio a André Coutinho


Os próximos dias devem ser cruciais para o PSB em Cabedelo. O ex-deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) informou que deverá se reunir essa semana com o governador João Azevêdo (PSB) para, em decisão conjunta, tratar sobre a disputa pela prefeitura de Cabedelo nas eleições desse ano.

"Eu tenho até o dia sete (prazo para desincompatibilização) e estou esperando o chamamento do governador, e dentro disso deve ser lá para quarta ou quinta-feira”, declarou.

Atualmente, Ricardo Barbosa preside a Companhia Docas da Paraíba, órgão responsável pela administração do Porto de Cabedelo.

Em abril, o jornalista Luis Tôrres, da TV Arapuan, informou que Barbosa teria comunicado ao governador João Azevêdo sua desistência da disputa pela prefeitura. 

Porém ate o momento, o deputado gestor do porto da cidade não confirmou oficialmente sua desistência.

Barbosa ainda conta com várias desistências em seu grupo que preferiram tomar outro rumo ao ser informado que o partido pode não ter feito a prestação de contas da eleição passada e está impossibilitado de participar dessa.

O ex-presidente da legenda na cidade, o ex-vice-prefeito Aguinaldo Silva, informa que por picuinhas politicas, a direção estadual não repassou recursos do fundo partidário para as candidaturas do PSB nas eleições 2020, zerando a legenda de qualquer possibilidade de movimentação no município. 

Se Barbosa optar por não se candidatar, as eleições municipais deverão contar com os seguintes pré-candidatos: o atual presidente da Câmara, André Coutinho (Avante); Wallber Virgolino (PL); Rogério Bezerra (PSOL); e Jacqueline Monteiro (Podemos).

Caso Barbosa desista de sua candidatura, o partido poderá decidir por André Coutinho. E tem muito peixe grande construindo essa aliança nos bastidores.

Aguinaldo Silva 
O Influencer Favelado


O paraibano Flavio José foi ovacionado em Caruaru e batizado como "Rei do Xote"


O paraibano foi batizado na festa de Caruaru como o "Rei do Xote" pelo respeito adquirido com sua música bem nordestina.

Flávio que ano passado protestou quase fica de fora do maior São João de seu estado Natal, este ano foi contratado pra festa mais como prata de casa precisa ser mais valorizada fora, o povo do estado vizinho está consagrando o artista.

*Flávio José* , conhecido como o _*Rei do Xote*_ , sobe ao palco nessa grande festa da cultura brasileira. *O São João de Caruaru (PE) está apenas começando e no Arraiá Brasil temos o mês inteiro de muita alegria!* Fonte l: Agência Brasil.

Aguinaldo Silva, o Influencer Favelado Com Agência Brasil.

PEC das drogas será pauta da Câmara nesta semana

Proposta criminaliza posse ou porte de qualquer quantidade de droga e é reação ao julgamento do STF que descriminaliza o porte de maconha.


A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 45/2023 que criminaliza a posse ou o porte de qualquer quantidade de droga será analisada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (4). A proposta foi aprovada no Senado no dia 16 de abril como uma reação do Congresso ao julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) que prevê a descriminalização do porte de maconha.

A PEC acrescenta um inciso ao art. 5º da Constituição para considerar crime a posse e o porte de qualquer quantidade de drogas sem autorização ou em desacordo com a lei. Segundo a proposta que vem do Senado, deve ser observada a distinção entre o traficante e o usuário pelas circunstâncias fáticas do caso concreto, aplicando aos usuários penas alternativas à prisão, além de tratamento contra a dependência.

Na CCJ da Câmara, o relator é o deputado federal Ricardo Salles (PL-SP). A expectativa é que o parlamentar apresente seu parecer sobre o tema na terça. Em seguida, é possível que qualquer deputado peça vista, o que deve adiar a votação do tema por, no mínimo, duas sessões do plenário da Câmara. Se aprovada na CCJ, a PEC segue para análise do plenário.O autor da PEC é o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que apresentou a proposta em setembro de 2023, quando o placar a favor da descriminalização do porte de maconha estava 5 a 1 no STF. No plenário do Senado a medida foi aprovada por 53 votos favoráveis e apenas nove contrários.

O relator no Senado, Efraim Filho (União-PB), defendeu que a descriminalização da maconha poderia agravar os problemas do país. “A simples descriminalização das drogas, sem uma estrutura de políticas públicas já implementada e preparada para acolher o usuário e mitigar a dependência, fatalmente agravaria nossos já insustentáveis problemas de saúde pública, de segurança e de proteção à infância e juventude”, disse.

A proposta sofre resistência de parte dos parlamentares, de especialistas e movimentos sociais. Para a organização Human Rights Watch (HRW), a medida é um retrocesso na política de drogas do país.

“Em vez de cimentar uma política fracassada na Constituição, os parlamentares deveriam seguir o exemplo de muitos outros países, descriminalizando a posse de drogas para uso pessoal e desenvolvendo estratégias de saúde eficazes para prevenir e responder ao uso problemático de entorpecentes”, disse a pesquisadora da HRW, Andrea Carvalho.

Entenda

A chamada PEC das drogas foi uma reação do Congresso Nacional ao julgamento que ocorre no STF desde 2015.

O Supremo analisa a constitucionalidade do Artigo 28 da Lei das Drogas (Lei 11.343/2006), que cria a figura do usuário, diferenciado do traficante, que é alvo de penas mais brandas. Para diferenciar usuários e traficantes, a norma prevê penas alternativas de prestação de serviços à comunidade, advertência sobre os efeitos das drogas e comparecimento obrigatório a curso educativo para quem adquirir, transportar ou portar drogas para consumo pessoal.

A lei deixou de prever a pena de prisão, mas manteve a criminalização. Dessa forma, usuários de drogas ainda são alvos de inquérito policial e processos judiciais que buscam o cumprimento das penas alternativas.

No caso concreto que motivou o julgamento, a defesa de um condenado pede que o porte de maconha para uso próprio deixe de ser considerado crime. O acusado foi detido com três gramas de maconha

Fonte e Foto: Agência Brasil 

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger