Fila de espera por exames necessários aos recém-nascidos em Cabedelo levam mães a pagarem R$ 300,00 em clínicas particulares para saírem da maternidade com seus bebes.


Um eletrocardiograma leva no mínimo 30 dias para ser feito pelo município e pacientes são orientados a fazer particular pagando pelos serviços

As mães que buscam a maternidade Padre Alfredo Barbosa e dão à luz na cidade de Cabedelo precisam estarem preparadas para desembolsarem o valor de alguns exames, nas clinicas particulares, se suas crianças deles necessitarem e elas quiserem sair do hospital com seu bebe nos braços.

Segundo nos informou uma das mães que foi atendida naquela maternidade, ela estaria de alta em três dias. Porém, a sua criança deveria permanecer internada até a realização de exames que no serviço público do município, demorariam até 30 dias para serem feitos.

Mesmo sem poder, a mãe, moradora da periferia da cidade, visando levar consigo seu bebe para casa, teve que desembolsar o que recebeu do bolsa família para pagar R$ 300,00 pelo tal exame em uma clínica particular. Como forma de ajuda-la, a prefeitura até disponibilizou o transporte para levar e trazer a paciente a clínica e da mesma, de volta ao hospital para que a médica visse o exame e providenciasse a alta do beber.

Na minha opinião, isto é um absurdo para um município com a capacidade financeira de Cabedelo, fazer com que mães paguem por um serviço que é de obrigação do município. O caso merece investigação da Câmara e do Ministério Público.

Aguinaldo Silva

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger