Oposição se refugia em Natal enquanto Situação faz BO, Nota de esclarecimento e vai a justiça contra o que chamam de golpe

A política na cidade portuária paraibana pega fogo e os atuais vereadores de oposição se refugiam em Natal - RN, para definir o que virá após o golpe dado na sessão do dia 27/11, onde uma minoria de cinco vereadores, impuseram uma derrota aos nove parlamentares da base do prefeito.
A atual presidenta da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cabedelo, está sendo acusada por nove dos quinze vereadores, de promover uma manobra que deixou a população e a classe política da cidade em rota de colisão.
Os nove vereadores são acusados de assinarem e votarem na Resolução 010/2018 que referenda ato 040/2018 da presidência, afastava os vereadores envolvidos na operação xeque mate de suas funções e que, recompôs os membros da Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, colocando Geusa Ribeiro na presidência e Eudes na vice, para assumirem a prefeitura e a Câmara, respectivamente, em primeiro de janeiro de 2019, caiu como uma bomba na cidade e principalmente, naqueles que enxerga em Vitor Hugo um gestor qualificado para o cargo e que vem começa a tirar Cabedelo do descrédito político administrativo e das páginas policiais.
A suposta manobra da oposição, não encontrou respaldo na população que, ao tomar conhecimento d
o ato, foi em peso participar da sessão ordinária da última quinta (29). A mesma teve que acontecer no meio da rua, em frente ao prédio da casa, por determinação da maioria dos vereadores presentes (9), apos a presidente e os cinco vereadores de oposição cancelar a sessão, alegando insegurança. Na oportunidade os vereadores presentes, relataram aos presentes o ocorrido e aprovaram um outro projeto cancelando as votação da sessão anterior onde a Resolução 010/2018, teria sido aprovada.
Os vereadores também recorreram a Delegacia de Polícia onde queixaram-se contra a suposta manobra e buscaram a justiça para desfazer a votação do projeto que leva Geusa a prefeitura e Eudes a presidência da Câmara em 01 de janeiro de 2019.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Os vereadores abaixo relacionados, vêm a público esclarecer que na noite desta quinta-feira, em frente do prédio sede da Câmara Municipal, face a impossibilidade de acesso as suas dependências, foi realizada a 60ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo Municipal, em dia e hora regimental, respeitado o trâmite previsto no Regimento Interno, oportunidade em que foi apresentado, em caráter de urgência-urgentíssima, o Projeto de Resolução que anula e tornar sem efeito o PR n° 010/2018 sujeito a deliberação do Plenário na Sessão Ordinária da última terça-feira, dia 27/11/2018, sem a observância dos requisitos formais para as deliberações das proposituras pelo Plenário, caracterizando-se como um “golpe de poder” no âmbito do legislativo.
Cabedelo, em 29 de novembro de 2018.

Subscrevem-se:
Vereador Evilásio Cavalanti;
Vereador Divino Felizardo;
Vereador Benone Bernardo;
Vereador Valdir Tartaruga;
Vereador Pereira;
Vereador Graça Rezende;
Vereador Socorro Gomes;
Vereador Jonas Pequeno;
Vereador Reinaldo Lima.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger