Lucas Santino comparece a audiência da CPI, alega desconhecer a denuncia e o processo e invoca o direito de permanecer calado

"Entrou mudo e saiu calado" diziam meia dúzia de presentes a sessão da CPI da Câmara de Cabedelo que apura irregularidades na administração passada da Mesa Diretora, referindo-se ao depoimento do ex-presidente daquele poder Lucas Santino, principal investigado pela CPI.
Alegando desconhecer o teor das acusações que lhes são atribuídas pela CPI e denunciando que não recebeu a exordial, Lucas Santino invocou o sagrado direito de permanecer calado por entender que teve seu direito a ampla defesa prejudicado e cerceado. "Não recebi copia do processo e nem posso saber quais são as acusação que me fazem. Assim sendo, não poderei responder as perguntas da comissão pois não sei de que me acusam e nem li o processo para promover minha defesa" Disse Lucas a comissão.
O presidente da CPI, o também advogado vereador Antonio do Vale - PRP, nada pode fazer e apenas encerrou a oitiva do ex-parlamentar gestor, o advertindo de que o mesmo poderia ser novamente convocado para outros esclarecimentos e deu por encerrado o seu depoimento.
Segundo os críticos da CPI, a mesma sofre de 'inanição', pois não consegue juntar dez pessoas interessadas e acompanhar as audiências, não dispõe de uma assessoria de imprensa capaz de mobilizar o acompanhamento das sessões, elaborar os releases e alimentar a imprensa com a divulgação de tudo que acontece nas audiências públicas da CPI.
A informação é que a CPI não tem tido força si quer para ouvir um servidor que se nega a atender a convocação  e isso vem desmoralizando a comissão que está desacreditada e talvez seja mais uma pizza parlamentar como aconteceu com a CPI que apurou irregularidades na gestão do então presidente Edem Dantas, nos anos 90.
Texto: Aguinaldo Silva

Foto: Internet   
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger