Tecop realiza Aula de Campo para estudantes da rede pública e abre as instalações da empresa para visitação de alunos do Augusto Severo.

Cerca de 20 alunos da escola estadual de ensino fundamental Augusto Severo, localizada na Vila dos Pescadores, em Cabedelo, tiveram uma aula diferente na tarde desta terça-feira (08). É que ao invés do aprendizado em sala de aula, eles foram conhecer o coque de petróleo e como funciona o Terminal de Combustíveis Sólidos da Paraíba (Tecop). A professora Estela Maria da Silva, da disciplina de Geografia e idealizadora da aula de campo,  acompanhou o grupo que foi recebido pelo gerente geral do Terminal, Adriano Araújo e pela engenheira ambiental da empresa, Thays Lira.
Acomodados em cadeiras, embaixo de uma tenda armada no jardim da Tecop, os alunos assistiram a uma aula diferente. Com a ajuda de um retroprojetor, Thays e Adriano falaram sobre a composição do coque, sobre a importância dele na geração de energia para indústrias de cimento, gesseiras e outras unidades industriais, sobre os cuidados que a empresa tem com o meio ambiente e sobre as práticas da Tecop enquanto empresa socialmente responsável. Durante a apresentação, os alunos também puderam manusear o coque, através de amostras de diferentes tamanhos do produto.
Para a estudante Vitória Karla, do 6º ano, o aprendizado foi muito interessante. “O coque é bom, mas muita gente fala mal dele sem saber. Hoje eu aprendi que ele tem mais energia que o carvão,  não destrói árvores como o carvão e não polui”, disse ela, que durante as explanações disse que quando crescer quer ser engenheira ambiental.
 A professora Estela, agradeceu a colaboração da Tecop e a disponibilidade da empresa. “Essa é a terceira vez que trago alunos para aulas de campo na Tecop. Aqui, eles tem informações importantes sobre o coque e aprendem coisas interessantes”, destacou a professora, lembrando que no ano passado, os alunos da escola Anibal Moura, fizeram um trabalho para uma feira de ciências sobre o coque depois que tiveram a oportunidade de conhecer a Tecop.
No final da aula de campo, o gerente geral do Terminal, Adriano Araújo, agradeceu a presença dos alunos e reiterou a disponibilidade da empresa em receber representantes da sociedade, a exemplo dos estudantes, para mostrar as boas práticas da Tecop e ajudar a esclarecer a importância do coque não apenas na geração de energia, mas, também no fomento do desenvolvimento e progresso onde quer que ele esteja. A visita foi encerrada com um lanche servido em meio ao verde dos jardins da Tecop.

Fonte e Fotos: News Comunicação
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger