Moradores do Renascer II protestam contra pedofilia e a falta de políticas públicas de recreação, lazer e desporto na comunidade.


Na tarde desta sexta-feira 16/04, os moradores do Renascer II em Cabedelo realizaram uma manifestação contra a Pedofilia e os crimes de abuso e exploração sexual infanto juvenil.

A manifestação foi organizada pelo Presidente do Conselho tutelar de Cabedelo Setor II, Sr. Rosivaldo Alves o Galan em conjunto com o Fórum de Combate a Pedofilia e das escola pública municipal Elizabeth Ferreira e a estadual Abreu e Lima.

O objetivo da manifestação é conscientizar a comunidade para que a mesma repudie os crimes de pedofilia e cobrem dos poderem públicos constituídos mais ações de combate a este mal do século 21 e promovam as políticas públicas para o lazer, os esportes e a cultura para as crianças e adolescentes daquela comunidade.

O Representando o Fórum Aguinaldo Silva que também é assessor do Deputado Nivaldo Manoel, informou que existe na Assembléia Legislativa do Estado um requerimento de autoria do Deputado Nivaldo Manoel, com as assinaturas necessárias para instalação de uma CPI da Pedofilia no Estado. Mesmo sendo apresentado desde setembro de 2009 a CPI adormece nas gavetas da Mesa Diretora da Casa.

Galan denunciou que a Quadra esportiva da comunidade foi desativada para reforma desde julho de 2008 (antes das eleições municipais) e até o momento a não foi concluída e as obras estão paradas e deixando as crianças ociosas e sem recreação, esporte e lazer.

“Sabemos que o trecho mais crítico de Cabedelo é entre o km 11 e 12 da BR 230, em frente ao renascer por concentrar um número de menores ociosos e sem perspectiva alguma. Mas, precisamos pegar os pedófilos maiores que vem a este trecho em buscas de nossas crianças. Estes sim, por serem peixes grandes, só podemos identificá-los com o apoio da CPI, por isso precisamos acordar a sociedade civil para cobrarmos dos representantes mais ações contra este mal do século 21” informou o representante do Conselho.

Os Casos de pedofilia poderão ser denunciados, anonimamente, pelo disque 100
Compartilhe este artigo :

+ comentários + 1 comentários

Simone Cavalcanti
21 de abril de 2010 às 11:22

É com grande tristeza que chegamos a ver esses absurdos!!coisas que para as autoridades estaduais e municipais custam tão pouco, basta enteresse e dedicação, colocando-se no lugar de pais e moradores,usando as verbas recebidas como deveria.
Mais como não só em Cabedelo como em toda a capital tudo anda errado,os políticos usam o verbas para o seu próprio bem estar e não para o que é certo.
Mais se todos se unirem com pulso forte,um dia tudo será resolvido pois se sabe que o homem é o produto do meio e não o que a escola ensina,aí entra: para onde se vai depois da escola,como se comporta a família que por muitas vezes os adultos usam drogas e se prostituem na frente das crianças e adolescentes,eles acabam achando que é certo!!então essa conscientização tem que começar dentro de casa,pois como já citei
¨O HOMEM É O PRODUTO DO MEIO¨
é daí que vem as drogas e a prostituição.
Isso tem que ser resolvido o mais rápido possível!!pois a coisa está feia.

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger