Professores e servidores da UFPB declaram apoio à Cida Ramos

A candidata à deputada estadual, Cida Ramos, cumpriu agenda na noite dessa sexta (21), na Sede Sociocultural da ADUFF – Associação de Docentes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), onde se reuniu com mais de cem pessoas, entre professores, servidores e estudantes da instituição. 

Emocionada, Cida agradeceu aos presentes e falou sobre sua forte relação com a academia e trajetória na educação: “Este momento é muito importante para mim, pois todos que aqui estão cruzaram minha vida desde que eu era estudante. Vocês são os que mais sabem que sempre fui da política participativa. Foi a universidade que me deu régua e compasso, ela foi fundamental na minha trajetória, me fez compreender a formação social do Brasil, o sentido da cidadania, das lutas sociais e de classes. A política representativa não e fácil, para as mulheres é ainda mais difícil, sobretudo para mulheres com deficiência. Esse é o sentido dessa reunião, estamos aqui porque compartilhamos os mesmos ideais, acreditamos no mesmo projeto de sociedade”, disse. 

A profa. Dra. do Departamento de Serviço Social da UFPB, Fátima Leite, elogiou o ativismo e personalidade da candidata: “Algo me chama muita atenção na personalidade de Cida, o amor e o respeito imenso que ela tem pela academia. Como ela bem fala, a oligarquia persiste, e é justamente por isso que precisamos militar para intensificar essa importante campanha, pois Cida é mais que expressiva na luta pelas políticas públicas, e pela quebra do conservadorismo, em prol de uma sociedade menos injusta”, reforçou.  

Ana Coutinho, psicóloga e Profa. Dra. do Departamento de Educação da UFPB, também demonstrou apoio à candidatura de Cida; “É muito confortável pedir um voto para Cida, por sua coerência e sensibilidade, uma pessoa que nos representa e que cuida dos que sofrem, um verdadeiro exemplo de luta e superação”, elogiou. 

Cida ainda falou que quer cumprir seu mandato sem abrir mão de sua carreira na docência:”Eu vou cumprir meu mandato, mas jamais abrirei mão da sala de aula, quero estar perto dos meus companheiros e alunos para me sentir sempre fortalecida e inspirada a lutar pelos ideais que aprendi na universidade. Sei que nela sempre encontrarei a força para enfrentar todas as dificuldades”, disse. 

Cida Ramos possui uma forte ligação com a educação, por ter participado, desde jovem, da luta por direitos nesse campo. Fundou o movimento secundarista na Paraíba, participou ativamente do movimento estudantil. Atualmente é professora doutora da UFPB, pesquisadora e estudiosa em políticas sociais. Foi coordenadora de Pós-Graduação e chefe do Departamento de Serviço Social da UFPB, além de Diretora do Centro de Ciências Humanas Letras e Artes(CCHLA), na época, o maior centro de ensino da Universidade. 

A candidata ainda concluiu sua fala reforçando que quer conquistar as eleições dando visibilidade ao seu trabalho e história:” O desafio é conquistar a eleição com o meu trabalho e não com dinheiro. A universidade vai passar por momentos dramáticos, e na assembleia eu irei defender a educação, as minorias, as políticas sociais, quero cumprir o meu papel social. Que cada voto seja conquistado e não seja retirado com a força do dinheiro!”Concluiu.
Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger