Gestão de Cabedelo mentiu ao anunciar instalação de UTIs e termina o ano de 2021 sem concluir a reforma do hospital


 No início da pandemia a gestão municipal de Cabedelo anunciou nas redes oficiais da prefeitura que tinha instalado leitos e uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade e que outras cinco chegariam em breve e seriam instaladas no município.

Da mesma forma, em uma rádio da capital, anunciou que concluiria a reforma do hospital geral da cidade e o entregaria com equipamentos modernos e de última geração.

O prefeito mentiu ou enganou seu povo? O ano termina e o hospital não foi concluído e nem o povo sabe onde estão as UTIs propagadas. 

O fato é que, os moradores de cabedelo que eram infectados por COVID, foram encaminhados para tratamento em João Pessoa, por falta de leito de UTI na cidade.

E mesmo com as imagens mentirosa da propaganda oficial, a população não dispõe da UTI e nem dos leitos mencionados.

Faltam médicos,  odontólogos e até paracetamol nos PSFs de alguns bairros da cidade. Até um urologista faltava na policlínica em pleno novembro azul, prejudicando a campanha de exames da próstata. 

As condições de trabalho na policlínica é horrível. Infiltrações em
quase todos os cômodos do prédio. Ar condicionado central não funciona e não tem ventiladores para todos os consultórios. Até o bebedouro estava com as torneiras quebradas e precisando de uma servidora da Lemon (empresa acusada pela oposição de ter sido contratada para burlar a LRF) para auxiliar com um grampo, a retirada de água do mesmo.

Esses descasos foram constatados na policlínica e denunciado nas redes sociais por usuários e até pelo ex vice prefeito da cidade que usou os serviço semana passada e constatou a deficiência dos serviços.

"Aí meu jovem, aqui só fica quem não pode pagar. Um exame qualquer leva meses para ser conseguido e parece que já é feito assim para agente desistir e fazer particular. Aqui só fica quem não tem o que vender para pagar particular!" Disse Dona Josefa Pereira, indignada com a demora de uma ressonância que ela conseguiu depois de procurar um vereador.

Procuramos o secretário Murilo atraves do contato 99342xx20 para ouvir o que diz a gestão. Mas, o mesmo nem respondeu e ainda nos bloqueou.

Texto: Ages Comunicação Digital. Com informações de Aguinaldo Silva.

Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger