Vereadora Geusa Ribeiro comemora com os artistas e entidades do Movimento Cultural a Conquistam da reforma do Teatro Santa Catarina em Cabedelo

A vereadora Geusa Ribeiro é uma das poucas parlamentar cabedelenses a apoiar o movimento cultural de cabedelo que, após varias mobilizações, conseguiram sensibilizar o governador Ricardo Coutinho a reformar do Teatro Santa Catarina e devolver a praça do fazer cultural, as artes e a cultura de Cabedelo.
Inaugurado 13 de março de 1987, com a abertura solene da Banda de Música da Prefeitura de Cabedelo, sob a regência do saudoso maestro Manoel Felipe de Macena, após mobilização da classe artística local e do saudoso teatrólogo e escritor Altimar de Alencar Pimental, o Teatro Santa Catarina foi entregue ao fazer cultural da cidade.
Na solenidade,  estiveram presentes diversas autoridades estaduais e municipais, além da classe artística de Cabedelo e de João Pessoa, que vieram prestigiar o evento. A inauguração ocorreu na gestão do ex-governador Wilson Leite Braga.
O mesmo funcionou sobre comodato e administrado pela prefeitura local até 2014 quando foi desativado pela atual gestão para reforma.
Fechado desde então, os artistas procuraram o parlamento mirim da cidade e, através do mandato da vereadora Geusa, organizaram caminhada, ato público, fórum cultural e audiência pública pela reabertura do teatro. Uma reunião foi realizada no Cabedelo Clube, em 11/07/2017, com a participação do Secretário de Cultura do Estado da Paraíba, poeta Lau Siqueira; Secretário Executivo da SEDAP, jornalista Sales Dantas; da vereadora  Geusa Ribeiro;  do músico Pedro Osmar representante da Funesc  e representantes das entidades culturais de Cabedelo, como Tadeu Patrício, Jorge Vilela, Aguinaldo Silvas, além de artistas e grupos culturais da cidade, para debater sobre o Teatro Santa Catarina. 
Nesta segunda-feira 19/02, o governador Ricardo Coutinho atendeu a reivindicação da classe artistica cabedelense e assina a Ordem de Serviço para a reforma do teatro. Á solenidade aconteceu no Salão Nobre do Palácio da Redenção, onde se fez presentes representantes da cultura e da parlamentar cabedelense.
“Demos o ponta pé inicial para que junto ao governo do estado pudéssemos conseguir essa sonhada reforma do teatro, porque todos sabem que esse instrumento é muito importante para nossa cidade, para os grupos de cultura do nosso município, que junto com o Movimento Cultural de Cabedelo, os grandes espetáculos culturais poderão retorna a nossa cidade. Tenho que concordar com esse ditado popular: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, disse a vereadora.
A vereadora Geusa Ribeiro ainda agradeceu o governador Ricardo Coutinho pela assinatura da ordem de serviço para a reforma do teatro e pelas ações que o governo vem realizando em Cabedelo, a exemplo das reformas das escolas estaduais do município e a obra de asfaltamento da principal do Jacaré". Frisou ela. 
Da redação com Informações e Fotos: Blog do Rembrandt Carvalho.
       
Veja fotos abaixo algumas fotos que marcaram a luta da vereadora Geusa Ribeiro e do movimento cultural de Cabedelo:
A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Marcos Patricio




A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sentadas e área interna




Compartilhe este artigo :

Postar um comentário

Deixe seu comentário

Gostou do que leu? Comente. Compartilhe. Divulgue

 
Site: Cabedelo Na Rede : Click aqui Copyright © 2011. TV Periferia Cabedelo - Editado por Rhicardho
Proudly powered by Blogger